Arquivo

Terminou? (2). Yeda cai. Olívio sobe, na mesma medida. Mas diferença pró-tucana passa de 18%

Pesquisa do Correio do Povo, feita pelo instituto de pesquisas do próprio jornal entre quarta e quinta-feiras, ouvindo 2.011 eleitores gaúchos, mostra uma diferença de 18,4% favorável à candidata Yeda Crusius, do PSDB, em relação a Olívio Dutra, na disputa pelo governo do Rio Grande do Sul.

A tucana teve uma queda de 7,4%, o mesmo percentual de avanço do petista. Mas, a nove dias do pleito, é indiscutível o favoritismo de Yeda. Confira mais números da pesquisa, na notícia publicada pela página e Eleições, do portal Terra

”CPCP/RS: Yeda cai, mas ainda lidera com 59,2%

A nove dias do 2º turno, o mais recente levantamento do Centro de Pesquisa Correio do Povo (CPCP) para o governo do Rio Grande do Sul indica que a tucana Yeda Crusius lidera a preferência dos eleitores, com 59,2% dos votos válidos. Olívio Dutra, do PT, tem 40,8%. Comparada com a pesquisa anterior, de 11/10, Yeda perdeu 7,4 pontos percentuais, exatamente o mesmo índice de crescimento do petista, que no levantamento anterior tinha 33,4%.

Considerados apenas os votos válidos, a vantagem de Yeda sobre Olívio, que era de 33,2 pontos percentuais em 11/10, caiu para 18,4 pontos.

O CPCP ouviu 2.011 eleitores nos dias 18 e 19 de outubro. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais. A pesquisa…”


SE DESEJAR ler a íntegra desta e de outras reportagens sobre a sucessão gaúcha, pode fazê-lo acessando a página de Eleições do Portal Terra na internet, no endereço http://noticias.terra.com.br/eleicoes2006/interna/0,,OI1202373-EI6678,00.html

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo