Arquivo

Últimos lances. Dois debates e seis pesquisas até domingo, quando quem decidirá é o eleitor

Salvo alguma coisa extraordinária, e que não se vislumbra no horizonte, são cinco os fatos importantes desta semana que antecede o 29 de outubro, data em que ocorre o segundo turno da eleição presidencial.

O primeiro deles é o debate que acontece na noite desta segunda, na TV Record (em Santa Maria, TV Pampa, canal 4, em sinal aberto, ou 9, na tv por assinatura). Mediados por Celso Freitas, Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin terão nova oportunidade para confrontar-se.

Na terça-feira deve ser divulgada a primeira das três pesquisas da semana, feita pelo Datafolha. É possível que, no mesmo dia, seja divulgada pesquisa do instituto Sensus, encomendada pela Confederação Nacional de Transporte.

Na quinta-feira é dia de nova pesquisa Ibope e também de nova rodada do Vox Populi. Essas datas ainda podem ser alteradas para sexta, é bom ressalvar. No sábado sai mais uma pesquisa Datafolha, e provavelmente outra do Ibope. Seriam seis, nesse caso, se não falhou o meu bestunto.

E na sexta-feira, também, acontece o último debate presidencial entre Lula e Alckmin, tendo como palco os estúdios da TV Globo (em Santa Maria, RBS-TV, canais 12, sinal aberto, e 13, por assinatura). Pelo que li sobre as regras desse confronto, são tão engessadas e proporcionando tão poucas oportunidades de bate-rebate, talvez o último efetivo enfrentamento televisivo se dê mesmo é hoje, na Record-Pampa.

Em todo caso, a meia dúzia de pesquisas, os dois debates e os cinco dias restantes de propaganda no rádio e na TV são os últimos lances de uma campanha que desemboca no pleito de domingo. Antes das 8 da noite já se saberá quem será o Presidente da República, por quatro anos, a partir de 1º de janeiro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo