Arquivo

Coluna Observatório.“Passada a eleição (e a rapinagem), salvo exceções, ninguém vem à cidade”

Ok, ok, ok. Luciana Genro nasceu aqui. Mas quem diz que ela representa a cidade na Câmara? Pois bem, a então candidata do PSOL fez 7.186 votos em Santa Maria. Só três (dos sete) candidatos daqui fizeram mais que ela: Schirmer, do PMDB (24.064), Pimenta, PT (15.151) e Ovidio, do PTB (10.493). 

 

Mas a filha de Tarso e neta de Adelmo não foi a única a abiscoitar (e até solidificar sua vitória) votos da boca do monte. Com números que variaram dos mil aos 3,8 mil votos, também se serviram por aqui Manuela D’Avila (PCdoB), José Otávio (PP), Emília (PT), Heinze (PP), Beto (PSB) e Paulo Roberto (PTB). Todos, se sabe, não são sequer visitantes assíduos da cidade. Logo, não a representam.

 

E para a Assembléia, quantos foram os “estrangeiros” a se dar bem por aqui? Muitos, é a resposta, que você pode encontrar no site do Tribunal Regional Eleitoral. Para ser justo, com a exceção de Marchezan Júnior (e Luciana, da Câmara), os demais sequer pisam em solo santa-mariense. Ou, se vêm, ninguém fica sabendo. Mas todos voltarão. Em 2010.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo