Arquivo

Vitorioso. Primeiras palavras de Lula, o reeleito

O que não faz uma vitória suada, hein? Até entrevista improvisada o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedeu, após se anunciada oficialmente sua vitória, na noite deste domingo.

Fez mais que isso, ao contar o que pretende fazer de imediato, inclusive chamar todos para conversar acerca do novo governo. Mas, claro, não esqueceu de enaltecer o próprio governo, grande responsável por sua reeleição. Confira, no relato dos repórteres Simone Sartori e Vagner Magalhães, do portal Terra, o que disse o Presidente:

”Lula: povo sentiu “no prato e no bolso” a melhora do País

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reeleito neste domingo, agradeceu ao povo que, segundo ele, foi incitado, em vários momentos da campanha, a ter dúvidas contra seu governo. Mas, segundo o presidente, a população sentiu “no prato e no bolso” a melhora no País e, contra isso, “não há adversário”. Ele fez o pronunciamento no Hotel Intercontinental, no centro de São Paulo, onde acompanhou a apuração.

Lula afirmou que o Brasil vive um momento “mágico” de consolidação do processo democrático e que o mérito é do povo. O presidente se disse convencido de que o Brasil dá uma lição de democracia ao mundo, pela qualidade e velocidade da apuração: “é muita competência tecnológica e da Justiça Eleitoral”.

O presidente prometeu um “salto de qualidade extraordinário” para o próximo mandato e admitiu que aprendeu muito nos primeiros quatro anos. “Nós cansamos de ser uma potência emergente, nós queremos crescer”, declarou o presidente, prometendo várias melhorias para seu segundo governo.

Lula prometeu discutir logo no início do mandato a reforma política porque, para ele, o processo eleitoral mostrou a necessidade do fortalecimento das instituições políticas. O presidente também convocou os governadores a trabalhar com o governo federal.

“Os pobres terão preferência no nosso governo”, afirmou Lula. Ele prometeu tornar o Brasil mais “eqüânime” e mais “justo”, no que foi aplaudido.

“A eleição acabou, agora não tem mais adversário”, declarou o presidente, conclamando a oposição a combater os problemas do País. Disse que quer conversar com todos os partidos.

Lula prometeu manter a política fiscal rígida e que seu governo provou que o Brasil pode crescer com distribuição de renda.

O presidente fez questão de destacar que a vitória deste domingo não é pessoal: “O Brasil não é meu. Eu sou brasileiro. O Brasil é de todos. É por isso que trago essa frase na minha camiseta”, disse Lula exibindo a camiseta com a inscrição A vitória é do Brasil.

A líderes sindicais presentes no pronunciamento, Lula foi taxativo: “Reivindiquem tudo que quiserem reivindicar. Nós só daremos o que a responsabilidade nos permitir”. Lula…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página de Eleições do Portal Terra na internet, no endereço http://noticias.terra.com.br/eleicoes2006/interna/0,,OI1219335-EI6652,00.html

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo