Arquivo

13º salário. Prefeitura garante o troco de seus servidores. Vai pagar até 20 de dezembro

Ufa! Tem funcionário municipal louco de faceiro, a partir da informação que o jornal A Razão está divulgando em sua edição desta quinta-feira. Afinal, havia certo temor, dadas as notícias, oriundas da própria Prefeitura, acerca das dificuldades financeiras por que passa o município.

Em todo caso, escreve o jornal, na reportagem de Letícia Rodrigues, que o troco dos servidores está garantido. E Santa Maria é um dos 240 (menos da metade do total de municípios gaúchos) que vão conseguir honrar o compromisso com seus trabalhadores. Leia mais:

”Pagamento do 13º em dia
Prefeitura de SM é uma das 240 do estado que vão pagar o 13º salário dos servidores até 20 de dezembro

Os servidores municipais de Santa Maria devem receber o 13º salário até o dia 20 de dezembro. A informação foi confirmada ontem pela Prefeitura, que vai fazer o pagamento em parcela única. De R$ 4 milhões a R$ 4,3 milhões devem ser pagos a quatro mil funcionários, entre ativos e inativos.

Assim como Santa Maria, outras 239 prefeituras do estado devem fazer o pagamento do benefício em parcela única até 20 de dezembro, conforme pesquisa divulgada ontem pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Os outros 256 Municípios devem parcelar o pagamento do 13º. O levantamento também abordou questões como o pagamento da folha de dezembro, a situação financeira e a adoção do turno único nas prefeituras.

Quanto ao pagamento do salário de dezembro, o secretário de Finanças de Santa Maria, Roberto da Luz Júnior, diz que a equipe está trabalhando para que ele seja pago em dia. “No momento, estamos enfrentando algumas dificuldades de caixa”, conta. Ele define como regular a situação financeira da Prefeitura atualmente, mas a expectativa é que ela melhore.

Para isso, o secretário aposta na aprovação na Câmara de Vereadores, na próxima semana, do projeto de lei que altera o Cógido Tributário. “Com isso esperamos melhorar bastante a arrecadação”, diz. O projeto prevê, durante um período determinado de tempo, redução de…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas desta terça-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo