Eleições 2016PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2016. Esquerda-Esquerda deve definir seu futuro ainda hoje. PSOL e PSTU juntos. Ou separados

Certo, certo meeesmo, até aqui só a candidatura de Alcir Martins, do PSOL
Certo, certo meeesmo, até aqui só a candidatura de Alcir Martins, do PSOL

Consta que há reunião marcada. PSOL e PSTU podem se entender. Ou quebrar os pratos de vez. Mas não passaria de hoje, como se pode conrerir no material publicado originalmente na versão online do jornal Diário de Santa Maria. A foto é do Feicebuqui. Acompanhe:

Psol e PSTU definirão futuro à prefeitura de Santa Maria… 

Dois partidos da esquerda da política santa-mariense estarão reunidos, no começo da noite de hoje, para bater o martelo quanto à possibilidade de uma candidatura conjunta à prefeitura de Santa Maria. O PSol, que tem como pré-candidato Alcir Martins, busca uma aproximação e, mais, o apoio do PSTU, que é presidido por Paulo Weller. O pré-candidato Alcir Martins sustenta que a união dos dois partidos representa um simbolismo forte à esquerda:

– Queremos ver se há chances de estarmos juntos.

Mas, se porventura, não houver entendimento, o PSol já acena com outro caminho: a candidatura própria com chapa pura. Alcir, inclusive, adianta que o partido já tem um pré-candidato a vice. Sem adiantar o nome, Alcir revela que é uma mulher com histórico de militância dentro do PSol. 

O PSol também definiu que a Praça Saldanha Marinho será o local da convenção partidária da sigla, que ocorrerá no sábado à tarde (em horário a ser definido). Os militantes aguardam pela vinda da santa-mariense Luciana Genro, que concorrerá ao Executivo da Capital. 

PSTU em voo solo

O PSTU também revelou, na última sexta-feira, à reportagem que tem planos de concorrer com candidatura própria à prefeitura. O presidente do partido, Paulo Weller, seria a aposta da sigla ao pleito de outubro. O Diário tentou contato com Weller, ao longo da segunda-feira, mas ele não atendeu às ligações da reportagem.

Convenções

Os partidos realizam os últimos preparativos para a convenção partidária dos pré-candidatos à prefeitura. Ao todo, serão três dias – de sexta-feira a domingo – de encontros e de homologação das apostas das coligações à majoritária…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI (se você for assinante do DSM ou não tiver esgotado a quota mensal de 10 notas gratuitas).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo