Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Será? Ainda haveria uma chance para Pozzobom virar deputado, mas tem que combinar com o DEM

Confira nota publicada nesta terça-feira, pelo jornalista André Machado, da Rádio Gaúcha, no blog que mantém no portal ZeroHora.Com. Lá embaixo, o comentário claudemiriano. A seguir:

“Mudança no governo passa por preservação do PSDB

O que está certo na nova Secretaria Geral de Governo que Yeda Crusius: o titular será do PSDB. O nome preferido é o deputado federal Cláudio Diaz. Mas a vinda do parlamentar para o Palácio Piratini esbarra na cadeira da Câmara dos Deputados.

O primeiro suplente é Matteo Chiarelli, que é do Democratas. A articulação passa por trazer novamente o partido do vice-governador para a base aliada e deixar a cadeira em Brasília para o segundo suplente Jorge Pozzobon. O vereador de Santa Maria é do partido da governadora.

Hoje Diaz tem encontro com o deputado Germano Bonow e com o suplente Chiarelli. Vai reforçar a aproximação com o DEM. A preferência de Yeda é trazer Matteo Chiarelli para o seu governo. Para qualquer função. Assim a bancada tucana fica preservada em Brasília.

A resistência do Democratas segue no presidente da sigla, Onyx Lorenzoni. O deputado é candidato a prefeito de Porto Alegre e a vinculação ao Governo do Estado poderia desgastar uma candidatura com chances de chegar ao segundo turno.”

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: vamos combinar que, para que tudo isso que o colega projetou, há uma preliminar de difícil (embora não impossível) concretização. Sem o apoio de Lorenzoni, nada feito. E mais: Diaz, mesmo com a secretaria geral, aceitará de bom grado Matheo Chiarelli, seu concorrente nos votos da zona sul, lado a lado no governo? São muitas condicionantes, na verdade. Mas duvidar não cabe. Afinal, se está falando (e escrevendo) de política. Então…

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas do jornalista André Machado, da Rádio Gaúcha.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo