Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EducaçãoUFSM

EDUCAÇÃO. Mais 30 dias sem aulas presenciais na UFSM. Atividades administrativas seguem em recesso

Administração Central da UFSM, no campus de Camobi: decisão de ampliar o recesso administrativo e acadêmico por mais um mês

Do Gabinete do Reitor da UFSM, com imagem de Reprodução

Conforme a Apostila à Portaria N. 97.935, de 16 de março de 2020, que prorroga por mais 30 dias o prazo de suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais, informamos que estas seguem suspensas até 15 de maio de 2020.

Os serviços administrativos das unidades, subunidades e demais órgãos institucionais terão continuidade de forma remota, em respeito ao compromisso institucional que norteia nosso trabalho e aos colegas das atividades essenciais, que estão na linha de frente no combate à Covid-19.

Como forma de contribuir para a continuidade das atividades, o Centro de Processamento de Dados (CPD) disponibilizou um serviço que permite aos usuários estabelecerem conexões seguras, como se estivessem fisicamente na rede da Universidade. Assim, os usuários podem ter acesso remoto à área de trabalho do Windows.

Além disso, ferramentas tecnológicas devem ser utilizadas enquanto permanecermos com a suspensão das atividades presenciais, a exemplo: e-mail, Whatsapp, portais SIE-WEB (atualmente há 35 portais disponíveis), Sistema Processo Eletrônico Nacional (PEN), e ferramentas que possibilitam reuniões para grupos, como Google Meet, Hangout, entre outras. As possibilidades indicadas contribuem para o registro das atividades que estão sendo realizadas, enquanto o trabalho permanecer ocorrendo de forma remota, o que é bastante recomendável.

Durante esse período, é essencial que os servidores que estiverem enfrentando problemas de saúde ou, ainda, estiverem acompanhando familiar nessa situação, comuniquem o fato à chefia imediata, para efeitos de registro.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, por meio da Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida do Servidor e da Perícia Oficial em Saúde, disponibilizou serviços específicos de auxílio e orientação:

– Equipe médica: (55) 3220.8134 e (55) 99165.8496

– Equipe de assistentes sociais, psicólogos e médicos psiquiatras: (55) 3220.8060 e (55) 99115.1216

– Dúvidas em geral: e-mail [email protected]

Além disso, está à disposição da comunidade o canal de atendimento “Disque Covid UFSM”, que pode ser acionado pelos telefones (55) 3220-8500 e (55) 3213-1800…”

PARA A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI. E PARA CONFERIR MENSAGEM DO REITOR, CLIQUE ABAIXO!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo