Arquivo

Coluna Observatório. “Depende do Eliseu”

Quem está dando as cartas, na discussão sobre a participação do PMDB no governo de Yeda Crusius é o deputado federal Eliseu Padilha. É ele quem negocia com o comando tucano o número de (e quais) secretarias vão caber ao PMDB, no governo que inicia em 1º de janeiro. Certamente serão duas pastas. Mas podem ser três. Uma delas deve ser a de Justiça (se for desmembrada da Segurança). Outra a Saúde. Ou a de Transportes. Ou ambas, mais a Justiça.

Há pelo menos dois deputados federais que podem virar secretários. Um é Mendes Ribeiro Filho, na Justiça. Outro é Osmar Terra, na Saúde. Num caso ou em outro, Cezar Schirmer, primeiro suplente, continua deputado. Depende de Eliseu Padilha, o avalista da negociação. Em tempo: para quem não sabe, Schirmer e Padilha são adversários internos no PMDB. Mas em política, como se diz, tudo é possível.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo