Arquivo

Coluna Observatório. A seção “Luneta”

João Gilberto Lucas Coelho, ex-deputado federal e ex-vice-governador não anda exatamente satisfeito com a linha político-ideológica assumida nos últimos tempos pelo PSDB.

Que ninguém estranhe se, a qualquer momento, ele se desligar oficialmente do ninho tucano. Aliás, consta que só não fez isso antes do pleito de outubro para não ser acusado de prejudicar a candidatura de Yeda Crusius ao Governo do Estado.

Quem vai assumir os vários cargos regionais em Santa Maria, disponíveis para nomeação pelo Governo do Estado? Saber, saber, ninguém sabe. Mas o que tem de torcida é algo fantástico.

O projeto anti-nepotismo, reapresentado por Tubias Calil (com a subscrição de João Carlos Maciel), tem boas chances de morrer na casca. Mesmo que, agora, esteja constitucionalmente adaptado.

Ou, como disse alguém que freqüenta habitualmente o parlamento, exatamente porque é bom e legal, agora vão recusar pela razão certa: não querem demitir parentes. E ponto.

Atenção: a rejeição do projeto tubiano pode se dar de outra forma, que não a do voto. Basta, simplesmente, jogar com a barriga e pronto. Nada de apreciar a idéia em 2006. Com o que, ano que vem, tem que começar tudo de novo.

Se bem que, em enquete recente, feita pela Rádio CDN, apurou-se que metade da população que se manifestou, se fosse vereador, também contrataria parentes. Logo…

Tem gente pra lá de braba no interior do PT de Santa Maria. E nem é pelas divisões internas, que isso todos já se acostumaram. Mas por uma questão administrativa, mesmo.

Em 2007, a agremiação (que hoje funciona junto ao gabinete conjunto dos deputados Fabiano Pereira e Paulo Pimenta) ficará, literalmente, na rua – em função da separação física dos dois escritórios.

A indignação se dá por parte daqueles que contribuem financeiramente com o PT e dizem que, se todos os CCs da Prefeitura que são do partido pagassem, sobraria troco para até mais que o aluguel. Mas, pergunta a coluna: e esses grandões não pagam? Não????

A coluna registra o recebimento do seguinte e-mail, do vereador Tubias Calil: “…no último fim de semana, o amigo publicou o seguinte título: “Tubias voto barato”. Os R$ 15.116,19 mencionados correspondem aos gastos da primeira etapa da campanha…

…conforme a prestação de contas apresentada ao TRE, no dia 31/09/06, nos termos da Lei Eleitoral, pois a totalidade de gastos que tive em toda campanha eleitoral de 2006… é de R$ 69.193,00…”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo