Arquivo

Coluna Observatório. A seção “Luneta”

Tem santa-mariense lançando obra na Feira de Porto Alegre. Um deles é Rafael Da Cãs Maffini, autor do livro “Direito Administrativo”, pela editora RT. Será na terça-feira, dia 7, às 18h30.

Aliás, Maffini tem outra obra, “Princípio da proteção substancial da confiança no Direito Administrativo Brasileiro”, concorrendo na 3ª edição do Troféu Cultura Econômica, promovido pelo Jornal do Comércio, na categoria “Melhor Livro de Direito”.

É hora de plantar. Sempre é assim, em período pós-eleitoral. Se todos os nomes divulgados na mídia impressa como possíveis secretários fossem confirmados, passaria de uma centena o número de pastas do Governo do Estado.

Qual o efeito disso? Um só: publicam-se tantos nomes, taaantos, que, quando a lista oficial for conhecida, alguns deles estarão lá. E você poderá dizer que acertou. Simples assim.

Pelo menos dois vereadores estariam dispostos a aderir ao acordo que deve eleger Isaías Romero presidente da Câmara, em 2007. A negociação persiste. E vai até a última hora.

E, incrível, pela primeira vez em muitos anos, não é impossível que o acordo seja cumprido. E até ampliado, como já se disse aqui, semana passada.

A verdade é que o núcleo, digamos, “duro” da Câmara começa a se reduzir. Aparentemente, a sociedade já cansou disso. E os mais gritalhões estão se dando conta.

Conforme algumas contas, são cerca de 40 os cargos de confiança do governo estadual em Santa Maria. Ou até mais de 50, se incluídos postos agregados aos principais.

Mas, na verdade, não passa de uma dezena os de fato cobiçados. E são exatamente aqueles que não exigem que o titular seja do quadro geral.

De qualquer forma, inclusive pela falta de quadros do partido da governadora, o PSDB terá que se conformar com o loteamento que, inevitavelmente, vai ocorrer.

Quer dizer, meninos, que não precisam brigar. Vai ter cargo pra todo mundo: PTB, PP, PFL, PMDB, PPS, (talvez) PDT e até o PSDB.

Perguntinha impertinente: ao ler o noticiário sobre o projeto de orçamento do município para 2007, você não teve a sensação de estar diante de uma peça de ficção?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo