Arquivo

Crise? Que crise? PMDB perde filiados, mas seu presidente não admite que exista um racha

Pelo menos quatro integrantes do PMDB de Santa Maria se retiraram do partido. Três deles já foram candidatos a vereador e, juntos, fizeram quase 3 mil votos. O quarto é nada menos que um ex-presidente da sigla. Mas o atual dirigente máximo da sigla recusa-se a falar em crise, menos ainda em racha.

Haroldo Pouey prefere acreditar que nem todos podem concordar com as decisões do partido, que, por sua vez, já está pensando na eleição de 2008. Para o peemedebista, devem-se criar as condições para uma terceira candidatura do deputado federal Cezar Schirmer, à sucessão de <>B>Valdeci Oliveira. Leia, a propósito, reportagem que o jornal A Razão está publicando hoje:

Presidente do PMDB
nega racha no partido

Haroldo Pouie diz que saída de quatro filiados, na última sexta-feira, não provocou divisões internas na sigla

A saída de quatro integrantes do PMDB de Santa Maria, na última sexta-feira, não deve provocar divisões internas no partido. Pelo menos é isso que acredita o presidente da sigla na cidade, Haroldo Pouie. “A saída de três pessoas em um partido que tem quatro mil filiados não provoca um racha”, afirma.

Pouie fala em três pessoas porque, segundo ele, o empresário Lúcio Flávio Lautenschlagernão teria saído por questões relacionadas à última campanha eleitoral, como o ex-direitor da Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs), Luiz Celso Giacomini; o coronel da reserva da BM Sérgio Severo de Medeiros, e o jornalista Clery Quinhones de Lima. “O partido nunca gosta que alguém se desfilie e sim que mais pessoas se agreguem a ele. As pessoas que saíram certamente não estavam contentes dentro do partido e tiveram alguma divergência de parte ideológica ou política”, explica.

As questões relacionadas à eleição dizem respeito a não homologação da candidatura de Giacomini à Assembléia Legislativa porque o deputado Cezar Schirmer e outras lideranças do partido apoiaram o vereador Tubias Calil, que também disputou vaga de deputado estadual. Com isso, Giacomini não concorreu e nem Schirmer, que disputava a reeleição na Câmara Federal, nem Tubias conseguiram se eleger.

Sobre o fato de Schirmer ter apoiado Tubias, Pouie disse apenas que nem todos podem concordar com as decisões do deputado. “Mas nem por isso saem ou deixam de militar no partido”, conta. O momento agora, conforme Pouie, é de reorganizar e fortalecer o partido em torno de Schirmer, que será o candidato da sigla a prefeito em 2008. “Ele tem todas as qualidades para administrar…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas desde as primeiras horas desta terça-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo