Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Inesperado. Razões de saúde tiram aliado de Valdeci da presidência do PT de Santa Maria

Jarcedi Terra, eleito presidente do PT de Santa Maria há pouco mais de um ano, numa obra de engenharia política interna na agremiação – que uniu as principais correntes -, se licencia do cargo por tempo indeterminado. Problemas de saúde do petista são as razões para a saída.

Em função disso, assume o vice-presidente, Raul Villaverde, atual secretário municipal de Segurança. Jarcedi estava na Chefia de Gabinete do prefeito, em substituição a Alex Lopes, que deve retornar ao posto depois de ter acompanhado Valdeci Oliveira na coordenação da campanha de Lula no Rio Grande do Sul.

Ainda que a mudança não se deva a motivos políticos, as conseqüências políticas são inevitáveis. Jarcedi era do que se convencionou chamar “Grupo do Valdeci”, uma dissidência da corrente Ação Democrática, que tem como principal nome na cidade o deputado Fabiano Pereira. O que assume, Villaverde, é um dos cabeças da corrente PT Amplo, cujo líder maior é o deputado Paulo Pimenta.

Se a troca terá implicações outras no âmbito da administração não se sabe. Em todo caso, não custa nada observar os movimentos dos petistas a partir de agora. Sobre a saída de Jarcedi Terra, e a assunção de Raul Villaverde, leia a notícia publicada neste final de semana pelo jornal A Razão, em texto assinado pela repórter Letícia Rodrigues:

Presidente do PT se licencia
Raul Vilaverde assume a lidença do partido em SM no lugar de Jarcedi Terra, que saiu por problemas de saúde

O Partido dos Trabalhadores de Santa Maria já tem novo presidente e não se trata de uma nova eleição. O atual presidente, Jarcedi Terra, entregou, na última quarta-feira, pedido de licença à Executiva e ao Diretório do PT por tempo indeterminado. “Pedi afastamento para fazer tratamento de saúde”, explica ele, que ja havia sofrido um enfarte e, de acordo com novos exames feitos recentemente, ainda estaria com problemas graves no coração.

Quem assume no seu lugar é o vice-presidente do PT Municipal, Raul Vilaverde. “Mas espero que ele retorne à direção do partido o mais breve possível”, afirma Vilaverde, acrescentando que Jarcedi está bastante abatido com a situação que está enfrentando.

Na tarde de segunda-feira será feita uma reunião da Executiva do Diretório para oficializar a situação. “Será feita também uma recomposição da Executiva, pois algumas pessoas não estão mais na cidade”, conta Vilaverde, que também é secretário de Assuntos de Segurança Pública do Município. Além disso, a intenção do partido de fazer um debate interno para avaliar o resultado das últimas eleições e projetar as próximas, em 2008, continua de pé, mas, conforme o novo presidente, sem datas definidas.

Apesar de sair da direção do PT, Jarcedi Terra segue na direção geral do Gabinete do Prefeito. Desde julho, ele acumulava as funções de presidente do partido e chefe de gabinete, já que o titular do cargo, Alex Lopes, havia se licenciado, junto com o prefeito Valdeci Oliveira, para ajudar na …”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas desde a manhã deste sábado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo