Destaque

CIDADE. Com a Avenida Liberdade só para o público, Prefeitura comemora o sucesso da Mostra de Esportes

Oficinas, apresentações e minicursos atraíram muitas pessoas ao espaço hoje liberado totalmente ao público e bloqueado para veículos

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O sol forte e o clima extremamente agradável colaboraram para que a II Mostra de Esportes de Santa Maria, realizada neste domingo (29), fosse, pelo segundo ano consecutivo, um grande sucesso. Centenas de pessoas compareceram ao chamado da Prefeitura de Santa Maria e lotaram a Praça General Osório, popularmente conhecida como Praça do Mallet.

No espaço, quem compareceu encontrou uma série de atividades propostas pelas entidades esportivas. Oficinas e minicursos movimentaram a tarde das crianças e dos adolescentes e despertaram o interesse dos adultos e até mesmo dos idosos. Se na Praça os esportistas apresentavam modalidades como Judô, Jiu-Jitsu, Taekwondo, Capoeira, Basquete e Câmbio, na Avenida Liberdade – que passou a ser bloqueada aos domingos (no trecho em frente à praça até o canteiro central) – a criançada pôde se divertir na oficina de rolimã.

O prefeito Jorge Pozzobom, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, e o superintendente de Esportes e Lazer, Givago Ribeiro, comemoraram a grande participação da população e a intensa movimentação na Praça do Mallet, lembrando que o Esporte em Santa Maria tem se destacado pelos relevantes acontecimentos na área, como os Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) e o Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte (Proesp).

“O Esporte transforma vidas, e nós, como Governo, incentivamos todas as práticas e modalidades. A II Mostra já é um sucesso e, certamente, vai ser ainda mais forte nos próximos anos”, destacou o chefe do Executivo.

Todos que compareceram à Mostra de Esportes puderam desfrutar da tarde de lazer, pois enquanto as crianças brincavam no espaço kids, os adolescentes participavam das oficinas de esportes e os adultos curtiam as apresentações artísticas.

“Agradecemos a todos que vieram e expuseram suas modalidades e, ainda mais, à população, que sabe da importância do Esporte. A Mostra é fundamental para mostrar um pouco do que é feito em Santa Maria”, disse o superintendente de Esportes.

Concomitantemente à Mostra, a Prefeitura de Santa Maria realizou o encerramento da Semana Nacional do Trânsito.

Também participaram do evento, o secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez; o secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi; a controladora Geral do Município, Carolina Lisowski; o coordenador do Gabinete de Governança, Alexandre Lima; o secretário de Finanças, Mateus Frozza; o secretário adjunto de Cultura, Esporte e Lazer, Nelson Cauzzo; e os vereadores Admar Pozzobom e Juliano Soares.

MOSTRA DE ESPORTES

A Mostra de Esportes buscou estabelecer momentos de troca de ideias e de informações entre os gestores e os praticantes de atividades esportivas no Município. Os participantes puderam divulgar seus patrocinadores e seus incentivadores, bem como expor materiais, banners, uniformes, panfletos e fazer apresentações audiovisuais.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E VER VÁRIAS OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo