Arquivo

Observatório. “Presta atenção, prefeito!”

Valdeci vai ter que
tomar uma atitude.
E logo. Ou virará…


Não faz duas semanas, um empresário de largo trânsito na área política, disse ao colunista ter recebido, “de fonte segura”, informação segundo a qual iriam cair quatro secretários municipais, tão logo retornasse Valdeci Oliveira à Prefeitura. Os degolados seriam Pedro Stangarlin (Desenvolvimento Econômico), Paulo Ceccim (Turismo e Eventos), Altamir de Campos (Obras) e Vilson Serro (Escritório da Cidade).

Essa não foi a primeira “informação” recebida, ou ouvida, por Observatório. Tem mais, umas antes, outras depois, algumas ainda anteontem. Quer saber? Vai lá:

1) Paulo Ceccin e Pedro Stangarlin vão dançar, por imposição do deputado Paulo Pimenta, que quer mudar a Prefeitura. A fonte dessa “dica” é, acredite, um ex-secretário de município.

2) Também por obra e graça de Pimenta, e com a concordância de Valdeci, será demitida a secretária de Proteção Ambiental, Ester Fabbrin. Para o lugar dela iria Raul Villaverde, titular da secretaria de Segurança. A pasta seria simplesmente extinta.

3) Paulo Ceccin, Vilson Serro e Pedro Stangarlin serão demitidos. Eles só foram convidados, segundo fonte próxima ao gabinete do Prefeito, num acordo chancelado por Valdeci e Pimenta com José Farret – que, em troca, apoiaria Valdeci ainda antes do final do pleito de 2004.

4) Luciano Ribas vai se afastar da Prefeitura e da secretaria de Comunicação. Voltará à iniciativa privada, de onde saiu, por vontade própria.

5) Altamir de Campos será afastado logo após completar seu período de tempo de serviço. Se aposentará, acumulando a vantagem pecuniária por ter sido secretário de município por pelo menos cinco anos.

6) O “PT” está tiririca da vida com a administração Valdeci. E não porque a cidade está um lixo, literalmente. Mas porque o partido não apita nada na prefeitura. Por isso, prega a saída de todos os não-petistas. Inclusive os recém chegados Elaine Resener (Saúde) e Roberto da Luz (Finanças).

A listagem de “notícias” poderia ir ao quase infinito, se a coluna pretendesse colocar “no ar” todo o zumzumzum que cerca o Centro Administrativo. Aliás, além de fofocar, alguém trabalha nele? Perdão, mas a pergunta, ainda que impertinente, foi inevitável.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo