Santa MariaTragédia

TRAGÉDIA. Um mês depois, um minuto de barulho. E também uma caminhada, tudo articulado na internet

LUTODaqui a pouco, às 8 da manhã, aguarda-se muito barulho. É uma proposta surgida a partir dos familiares das vítimas de 27 de janeiro. Articulada pelas redes sociais, embora a ideia possa não ter sido. A cidade vai ensurdecer – a lembrar a alegria dasqueles jovens que morreram no incêndio da boate Kiss. O que é fruto da internet, EXCLUSIVAMENTE, é a caminhada prevista para as 7 da noite, encerrando com missa na Igreja de Fátima.

Enfim, há de se marcar e bem o sentimento dos santa-marienses, decorrido exato um mês da tragédia que teima em queimar o coração e as mentes de todos nós. Mas há mais. Outras iniciativas também existem. Como essa, só para exemplificar, que originou-se em reunião na Seção Sindical dos Docentes, afiliada à Conlutas, uma das centrais sindicais nacionais. Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa da entidade. O texto é de Fritz R. Nunes. A seguir:

27 de fevereiro: pedidos de justiça um mês após a tragédia

…Nesta quarta, 27, completa-se um mês do trágico incêndio da boate Kiss, que vitimou mortalmente 239 pessoas, feriu dezenas de outras, além de deixar sequelas físicas e emocionais em centenas. Para marcar a passagem de data tão triste, diversas atividades estão marcadas em Santa Maria. A CSP-Conlutas, com a participação da Sedufsm, chama entidades sindicais e movimentos sociais para uma panfletagem às 7h30min, na praça Saldanha Marinho. Esse ato, em defesa da transparência das investigações, bem como da responsabilização dos culpados, também se somará, às 8h, na realização de um minuto sem silêncio, quando haverá badalar de sinos, buzinas e palmas por toda a cidade.

A programação marcando 30 dias da tragédia terá outros momentos ao longo da quarta-feira. Um deles ocorrerá a partir das 17h, chamado pelo DCE, na praça Saldanha Marinho, cujo objetivo é debater políticas públicas de lazer e cultura para a juventude. O tema também é apoiado pelo Fórum de acompanhamento das investigações, criado na quarta, 20 de fevereiro, durante reunião na Sedufsm. Após essas atividades, está previsto, por volta de 19h, uma caminhada pelas ruas da cidade em defesa de justiça, cuja organização passa pelos familiares das vítimas, que fizeram convocação pelas redes sociais…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo