Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Ônibus Urbano. Detectado caso de fraude em meia-passagem para estudante em Santa Maria

As empresas de ônibus queixam-se das gratuidades e subsídios à tarifa urbana de transporte em Santa Maria. E dizem, com razão, que a sua redução, ou mesmo extinção, faria com que o preço fosse menor para todo mundo. O que não se sabia, porém, é de casos de fraude, por exemplo, à passagem estudantil.

No entanto, agora surge o primeiro caso que, na opinião de dirigente da Associação das Transportadoras pode ser a ponta de um “iceberg”. Quem conta a história, bem direitinho, é Fabrício Minussi, em reportagem que o jornal A Razão está publicando em sua edição de hoje. Confira:


”Fraude na meia-passagem estudantil

Funcionário do Maneco se passava por estudante para receber benefício. ATU fará auditoria em 25 mil atestados

Uma denúncia anônima levou a Associação dos Transportadores Urbanos (ATU) de Santa Maria a descobrir o que pode ser a “ponta do iceberg” de uma fraude de atestados para ao obtenção do benefício da meia-passagem estudantil em Santa Maria. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) na tarde de ontem, pelo presidente da entidade, Edmilsom Gabardo. A fraude já foi detectada pela ATU na Escola Manoel Ribas – Maneco.

Conforme registro policial, Alberi da Silva Pereira, funcionário da instituição de ensino, vem sendo beneficiado com a meia-passagem estudantil desde 2005. Na ocorrência, consta que ele vinha se passando por estudante do EJA, da turma 843, condição que o enquadra como candidato a receber o benefício da meia-passagem.

Gabardo explicou que ontem mesmo fez contato com a direção do Maneco, que se colocou à disposição para realizar levantamento de todos os atestados de meia-passagem emitidos pela instituição. O presidente da ATU revela que já foram detectados fortes indícios de que a fraude seria bem maior…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas desde as primeiras horas desta sexta-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo