Arquivo

Opinião. Luciano Ribas de volta, nada feliz com o preconceito contra pobres. E outras coisas

”Nesta semana recebi por e-mail um texto eivado de preconceitos, cuja linha mestra era a execração do presidente Lula e de todos os que nele votaram, tratados como um bando de miseráveis venais e ignorantes, uma escumalha embrutalhada cuja razão de existir seria cercar uma disforme e indefinida “elite”.

Entre crimes (de maior ou menor monta) e bobagens pueris, tal texto em dado momento declara: “não sei o que meu bisavô tinha na cabeça, quando resolveu migrar da Itália para esta pocilga. Infeliz decisão”. A frase, a própria negação da sutileza, é uma forma indireta de dizer “olhem, sou branco e de origem européia! Exijo respeito!”. Quem não tem argumentos banha-se fartamente na desumanidade…

Quando li isso – e tive estômago para tanto – confesso que lembrei da foto do velho Stefano com a sua Giudita. Pensei nele deixando sua pátria, sua língua, seus familiares, trazendo consigo 2 filhos pequenos através de todo um oceano. Lembrei que Pieve D’Olmi fica ao lado do Rio Pó, portanto deve ser um lugar fértil e rico. Que diabos então fez com que este italiano louco saísse do “primeiro mundo” para vir ter cá nesta “pocilga”?.”


Os parágrafos acima são parte do artigo ” D’além mar”, do colaborador deste site, Luciano Ribas – e que postei neste domingo. Basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado, para lê-lo na íntegra. Boa leitura!

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo