Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaMeio AmbientePolítica

ESTADO. Valdeci vai ao Piratini para pedir retirada de pedido de urgência a projeto que afeta meio ambiente

Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Valdeci e Kliemann: pedido e explicação por que projeto deveria ser retirado
Valdeci e Kliemann: pedido e explicação por que projeto deveria ser retirado

O deputado estadual Valdeci Oliveira deu continuidade à mobilização pela retirada da urgência do Projeto de Lei 145/2016, que trata da política estadual para florestas plantadas. Nessa quinta (24), ele foi até o Palácio Piratini tratar do assunto com o secretário adjunto da Casa Civil, José Guilherme Kliemann.

Valdeci explicou ao secretário a contrariedade de diversas entidades ligadas ao meio ambiente com relação ao texto da proposta. “A perda de atribuições da Secretaria do Meio Ambiente, a desconsideração do Zoneamento Ambiental da Silvicultura e os riscos implícitos à fauna e à flora são as principais divergências”, afirmou.

Para o deputado, é fundamental a retirada do regime de urgência do projeto para evitar que o projeto seja apreciado em plenário na semana que vem. “Se o projeto for aprovado dessa forma, temos a informação de que haverá uma enxurrada de contestações judiciais por parte de diferentes entidades. Isso não é bom para ninguém. O melhor caminho é o do diálogo e da construção coletiva. O meio ambiente não pode sofrer mais retrocessos”, advertiu.

O secretário se comprometeu a avaliar o pedido do deputado junto com os demais setores do governo envolvidos, como a Secretaria do Ambiente e a Secretaria da Agricultura. Também nessa quinta, Valdeci procurou o líder do governo no Parlamento gaúcho, deputado Gabriel Souza (PMDB), para também pedir a retirada da urgência do PL.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Estão querendo liberar a criação de desertos verdes. A desculpa usual é “parece uma área grande, mas é uma parcela pequena do território gaúcho”. Outra “não é verdade que eucalipto seca o solo” (decomposição das folha fica de fora). Pinus tem problema porque afeta a biodiversidade, prejudica as aves.
    Ainda por cima existe um lobby poderoso apoiando a celulose, os caras até cientistas de aluguel possuem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo