Arquivo

Prefeitura. Valdeci reúne secretariado. É provável que dê um basta à fofocaiada. Ou não

Não conversei com o prefeito Valdeci Oliveira, depois do que publiquei, sábado, na coluna Observatório (e que reproduzi nesta página, no mesmo dia). Aliás, não conversei também antes de publicar. No entanto, sei da repercussão que causou o fato de ter-se tornado público o que se fofocava nos bastidores e que, com certeza, mina a autoridade do Chefe do Executivo.

Interesses os mais diversos, surgidos no interior do PT, é que determinam a tentativa de espalhar o pânico aqui e ali. O objetivo me parece claro: enfraquecer a autoridade do prefeito. Com que objetivo? Desconfio. Mas isso não é um problema apenas de Sua Excelência, na medida em que pode prejudicar a comunidade como um todo. Afinal, quem deseja uma administração que, em vez de administrar, vive a apagar incêndios internos aqui e ali?

Não há santos nessa história. Em todo caso, há quem esteja se utilizando do nome de gente forte para projetar o que pretende. Um dos usados, até prova em contrário, é o deputado Paulo Pimenta que, aliás, talvez seja o maior prejudicado com a publicação dos boatos propagados em nome dele. O outro, e mais notório, é o próprio prefeito – que precisa dar um pára-te-quieto (como escrevi aqui). Ou será a principal vítima do fogo amigo.

Ele terá que tomar uma posição. Inclusive para dar um rumo ao seu governo, nos últimos dois anos. Tem, para isso, um grande trunfo: não é mais candidato. E tem que marcar o seu governo para a história. E não será com donas marocas que ele conseguirá isso. Com certeza.

Assim, a mim parece que o encontro do secretariado, nesta segunda-feira, é propício para uma tomada de posição. Qualquer que seja ela, será determinante para o seguimento do trabalho político e administrativo da prefeitura. É o que penso.

SE DESEJAR SABER MAIS, sugiro a leitura da coluna Observatório, que reproduzi aqui na manhã de sábado. Basta ir ao calendário e clicar no dia 4. E todas as notas estarão disponíveis. Mas atenção: leia o que está escrito, e não o que disserem a você que foi escrito – como soube neste domingo estar acontecendo. Ah, esses aspones! Cuidado com eles!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo