PT e PDT. Juventude Socialista desqualifica opinião de jovem contrário a acordo municipal

E segue o rolo envolvendo correntes internas do PDT de Santa Maria. Relembrando: há 10 dias, reunião do diretório pedetista decidiu, por 22 votos a 12, encaminhar um acordo com o PT, tanto para a administração do município quanto para uma possível aliança no pleito santa-mariense de 2.008.

Perdedores daquele embate interno, descontentes, colocaram a boca no trombone. Como consequência, integrantes da Ação da Mulher Trabalhista vieram a público para apoiar a decisão. E, agora, é a própria juventude socialista do PDT que decide confrontar os que não validam politicamente a decisão do diretório. Quem conta melhor essa história é o jornal A Razão, em notícia que publica na sua edição de hoje. A seguir:

”Juventude do PDT
apoia aliança com PT


O presidente da Juventude Socialista, Josué Passini, divulgou uma nota sobre as declarações de Eduardo Barin Facin, publicadas na edição do final de semana de A Razão, sobre a decisão do PDT de participar do governo de Valdeci Oliveira. Conforme ele, Facin não é representante da juventude do partido e não teria representatividade para falar por ela.

Passini diz que a Juventude Socialista é a favor da aproximação com o PT. “Houve uma discussão, bem longa, sobre o tema e uma votação, onde a maioria venceu. Todos os votos da juventude foram favoráveis à participação do PDT na administração municipal. Apoiamos qualquer decisão que o partido tomar”, explica. O presidente da sigla, Juici Passini, afirmou que o acordo não visa cargos, secretarias ou a indicação do vice na chapa da Frente Popular na próxima…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, e também a nota da JS, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas da manhã desta terça-feira.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *