Reflexões docentes. Sedufsm consolida, em livro, sua opinião, exposta em jornais da cidade

Há 16 anos, a Seção Sindical dos Docentes da UFSM, por algum de seus representantes, publica um artigo semanal em A Razão. Aliás, lembro bem disso, na medida em que era editor-chefe do jornal à época em que tudo começou. A partir de 2005, a Sedufsm também ocupa espaço na página de opinião do Diário de Santa Maria.

Uma coletânea desses artigos, publicados nos dois jornais da cidade, compõe o livro (o segundo volume, aliás) “Reflexões Docentes”, que será lançado nesta terça-feira. A propósito, leia as informações distribuídas, sob a forma de notícia, aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da entidade:

”SEDUFSM apresenta o segundo volume
de “Reflexões docentes” nesta terça-feira


A Seção Sindical dos Docentes da UFSM (SEDUFSM) apresentará nesta terça, 28, às 19h30min, no auditório da entidade, a professores, lideranças sindicais e à própria imprensa, o segundo volume de “Reflexões Docentes”, que se caracteriza por ser uma coletânea de artigos publicados entre junho de 2004 e junho de 2006 nos jornais A Razão e Diário de Santa Maria. Com cerca de 300 páginas, o livro reúne artigos que falam de temas inerentes ao dia a dia do mundo sindical, como questões das reformas sindical, trabalhista, da Previdência, salários, eleições na UFSM e a greve nas Instituições Federais.

A obra será distribuída gratuitamente aos associados e repete uma iniciativa de 2004, quando o sindicato docente publicou a primeira edição do “Reflexões Docentes”. A atividade faz parte das comemorações de 17 anos da SEDUFSM, completados no último dia 7 de novembro. Os artigos têm como origem o jornal A Razão, no qual a seção sindical tem uma coluna semanal há 16 anos e, também, o Diário de Santa Maria, em cujas páginas os artigos vêm sendo publicados desde 2005.”



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *