Arquivo

”Guerra Civil”. O terror faz morada em terras cariocas. São mais de 10 ataques e 18 mortos

Primeiro foi São Paulo, lembra? Centenas de ataques gerenciados pelo Primeiro Comando da Capital, o PCC, e executados por emissários da organização criminosa. Os mortos passaram da centena, em três ondas, entre maio e agosto passados. Supostamente, as atividades – que tiveram como vítimas prioritárias os agentes públicos, fossem ou não policiais, judiciários ou penitenciários.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, o tráfico de drogas campeava, mas não havia, ao que se sabe, afronta ao poder público. Agora há. A quinta-feira foi de completo terror. Há quem diga que tenha sido uma amostra, para o governo que assume no dia 1º. Convenhamos, é de fato assustador. Confira um relato que consta em reportagem do G1, o portal de notícias das Organizações Globo. Que, por sinal, têm sua sede em terras cariocas. Acompanhe:

”RIO DE JANEIRO VIVE QUINTA-FEIRA DE TERROR COM 18 MORTOS
Criminosos atacaram ônibus, delegacias, postos e carros da PM. Sete passageiros morreram no incêndio de um ônibus.

O Rio de Janeiro viveu um dia de terror nesta quinta-feira (28). Em ações coordenadas, criminosos atacaram ônibus, delegacias e postos da Polícia Militar na cidade. Foram 14 ataques, em menos de 24 horas. Onze ônibus foram incendiados. Ao todo, 18 pessoas morreram – nove civis, dois policiais e sete suspeitos. Trinta e duas ficaram feridas.

A cidade acordou com tiros na madrugada. Gravações da polícia mostram os primeiros sinais da onda de violência: “28ª DP sendo atacada! E a 6ª DP já foi atacada, hein! Todas as delegacias do Rio, queiram ficar atentas, com armamento na mão”. Em vários pontos da cidade, da Região Metropolitana e da Baixada Fluminense, o terror estava presente.

Zona Sul:
Na Lagoa, um policial militar foi morto dentro de um carro da corporação. Em Botafogo, uma cabine da PM foi atacada. Uma mulher, atingida por um tiro, morreu. Uma criança e um policial militar ficaram feridos.

Centro do Rio:
Bandidos dispararam contra a delegacia da Cidade Nova. Na Avenida Perimetral, outro carro da PM atacado.

Zona Norte:
Nem a Delegacia de Repressão à Entorpecentes escapou dos tiros das quadrilhas. No Alto da Boa Vista, uma cabine da PM foi alvo dos criminosos. Um policial foi ferido. Na Auto-Estrada Grajaú-Jacarepaguá, mais uma cabine da polícia foi metralhada…”


SE DESEJAR ler a íntegra da notícia, pode fazê-lo acessando a página do “G-l”, o portal de notícias das Organizações Globo, no endereço http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,AA1402535-5606-5283,00.html.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo