Eleições 2010Partidos

ELEIÇÕES 2010. A bola agora está com Serra e o PSDB. Dilma e o PT já entraram de fato no jogo

Por uma estratégia que muitos não entendem, mas faz lá seu sentido, José Serra e seu partido, o PSDB, se recusam a lançar oficialmente a candidatura à Presidência da República. Aliás, os dirigentes tucanos, não raro, mostram todo o seu nervosismo com a situação, acreditando que o governador paulista já deveria colocar seu bloco na rua.

Dilma: um discurso repleto de referências. Mas também dando a dica de como será a campanha

Bueno. Agora, aparentemente, a hora chegou. Afinal, o oponente já fez isso de uma forma pública. Milhares de petistas estiveram em Brasília entre quinta-feira e sábado. E, no último dia, afora comemorar os 30 anos do partido, com a presença de suas mais ilustres figuras, a começar pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e com a presença do provável aliado, o PMDB, e até o quase certo candidato a vice, Michel Temer, o PT levantou a bandeira e ungiu Dilma Rousseff como candidata à sucessão presidencial em 3 de outubro.

Com direito a discursos de Lula e muita gente mais, o que todo mundo queria era ouvir o que Dilma tem a dizer. Ela fez uma série de referências históricas/emotivas, inclusive em relação ao Rio Grande do Sul. Mas também deu seu recado sobre o programa de um eventual governo dela. Para mais detalhes, acompanhe a reportagem produzida pelo G1, o portal de notícias das Organizações Globo. O texto é de Jeferson Ribeiro, com foto de José Cruz, da Agência Brasil. Confira:

Dilma diz que está preparada para o desafio de governar o país

…A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse neste sábado (20), durante discurso no congresso nacional do PT onde foi oficializada como pré-candidata ao Palácio do Planalto, que “jamais” pensou que a “vida [lhe] reservasse tamanho desafio”. Contudo, ela disse que se sente preparada para governar o país e afirmou que pretende fazer um governo de coalizão.
“Eu jamais pensei que a vida me reservasse tamanho desafio, mas me sinto preparada para enfrentá-lo”, disse no início do discurso. Em seguida, a ministra lembrou de sua juventude em Minas Gerais e de sua vida política no Rio Grande do Sul, fazendo referência ao período em que lutou contra a ditadura militar.

Segundo a ministra, a vida permitiu que ela e os petistas amadurecessem, mas isso não a fez mudar suas convicções. “Amadureci e amadurecemos nós todos, na vida, no estudo nas responsabilidades do governo. Mas, esse amadurecimento não se confundiu com perda de convicções. Não sucumbimos aos modismos ideológicos e persistimos nas nossas convicções. Conseguimos através delas construir um projeto concreto e realista”, afirmou. 

Dilma disse que recebe a tarefa do partido com humildade, coragem e determinação. “Recebo com humildade a missão que vocês estão me oferecendo, mas também com coragem e determinação. Com o apoio do presidente Lula, com o apoio dos partidos aliados. Participo de um governo de coalizão e quero formar um governo de coalizão”, disse…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo