Arquivo

Câmara. 2 projetos prontos para votação, até o que acaba com o nepotismo no parlamento

Um deles é o que propõe uma nova divisão territorial para o município. Santa Maria passa a contar com 41 bairros, no total. A proposta inicial, da Prefeitura, previa 43. No entanto, após três dezenas de audiências públicas nas mais variadas regiões da cidade, e com sugestões da comunidade, surgiu uma idéia única – pronta para ser discutida e votada pelo plenário da Câmara de Vereadores.

O outro é que proíbe a contratação de parentes pelos edis. Foi um vai-e-vem danado. Inicialmente, o proponente, vereador Tubias Calil, queria estender a proibição também à Prefeitura. Embora com um e outro pensamento contrário, consolidou-se a posição segundo a qual a idéia inicial era inconstitucional. Diante disso, houve a retirada e a reapresentação, limitando a proibição ao Legislativo.

Ainda assim, a coisa andou bem devagar. E só ontem, depois de muito trololó, inclusive parecer contrário à normal tramitação, do petista Vilmar Galvão, a Comissão de Constituição e Justiça liberou o projeto para apreciação e votação. Resumo da ópera: tanto o projeto da redivisão territorial quanto o anti-nepotismo estão aptos para receber a opinião definitiva do plenário.

PALPITE CLAUDEMIRIANO: não tenho dúvida acerca da aprovação da proposta de redivisão territorial. Já no caso do anti-nepotismo, aqui o meu bestunto teima em crer que haverá alguma manobra postergatória, jogando tudo para 2007 – quando o processo terá que ser reiniciado desde o comecinho. Isso se não for sumariamente recusado agora. É o que penso.

SE DESEJAR ler mais informações sobre a reunião da Comissão de Constituição e Justiça, pode fazê-lo a página do Legislativo na internet, no endereço http://www.camara-sm.rs.gov.br/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo