Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Câmara. Como foram a eleição de Isaías Romero e o enterro da taxa de iluminação

Foram mais de cinco horas de debate, na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira. Primeiro, uma sessão ordinária, em que foram apreciadas mais de duas dezenas de projetos. Entre eles o que criava a Contribuição para a Iluminação Pública (CIP), e que foi derrubado por 9 votos a 4 – como você soube aqui mesmo, pouco depois das 4 da tarde.

Outro projeto, este aprovado, foi o da redivisão territorial. Aqui houve unanimidade. E nem poderia ser diferente; afinal foi fruto de grande e elevada discussão na comunidade que, inclusive, propôs (e a Prefeitura aceitou) mudanças que redundaram na idéia final. E Santa Maria passa a ter 41 bairros.

Na segunda sessão, esta extraordinária, foi eleita a nova Mesa Diretora e também anunciados os representantes partidários nas comissões permanentes, cargos de liderança partidária e integrantes da Comissão Representativa, que se reúne nos dois meses de recesso.

Aqui, o grande destaque foi a manutenção do acordo que, há três anos (algo inédito na história recente do Legislativo), levou ao poder, na Casa, um grupo de oito vereadores.

Desta vez, sequer houve oposição. Um único voto, o do peemedebista João Carlos Maciel, foi contrário à chapa apresentada, liderada pelo pedetista Isaías do Amaral Romero. Houve também um outro voto contrário (abstenção, na verdade) aos demais integrantes da chapa, mas favorável a Romero. Este foi do pepista Paulo Denardin.

Mais detalhes da histórica tarde desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores, você encontra no material distribuído pela assessoria de imprensa do Legislativo, e que reproduzo a seguir:

”Isaias Romero é o novo presidente da Câmara

O vereador Isaias Romero (PDT) foi eleito, com 13 votos, o novo presidente da Câmara de Vereadores para o exercício de 2007. Houve a inscrição de somente uma chapa “Compromisso”, encabeçada por Romero. Fort é o vice-presidente; Julio Brenner, 1º secretário, Loreni Maciel, 2º secretário, e Ovídio Mayer, suplente. O vereador João Carlos Maciel se absteve de votar na eleição da Mesa.

RELATÓRIO – Antes da eleição da Mesa, a presidente da Câmara, vereadora Anita Costa Beber, apresentou relatório das atividades realizadas pela Presidência e a Mesa Diretora no ano de 2006, distribuídos pelos diversos setores do Legislativo. Anita, que foi a primeira mulher a presidir o Legislativo municipal, agradeceu equipe de mulheres competentes que a acompanharam durante o ano. “Foi uma missão árdua, mas procurei fazer o possível, respeitando sempre o regimento interno. Às vezes temos vontade de fazer mais, mas há limites. Agradecemos a participação de todos que contribuíram para a administração do Legislativo”, destacou. Anita declarou que deixa a presidência com a consciência do dever tranqüilo…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem oriunda da Assessoria de Imprensa do Legislativo, pode fazê-lo acessando a página da Câmara na internet, no endereço http://www.camara-sm.rs.gov.br/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo