Arquivo

Câmara. Edis correm para aprovar (ou rejeitar) projetos de última hora. E até de primeira

É sempre assim. Chega o final do ano e há trocentos projetos para entrar na pauta. Alguns, claramente demagógicos e de interesse pra lá de restrito. Mas faz parte, dizem todos. E outros muito importantes ainda correm riscos, por questões, digamos, processuais – embora outras razões aí estejam embutidas. No caso, o mais importante é o antinepotismo, que proíbe a contratação de parentes dos edis em cargos de confiança, na Câmara.

A jornalista Alexandra Zanela, ao relatar a reunião de ontem do parlamento municipal, também trata desse assunto. E fala da correria que toma conta do legislativo. Confira, na reportagem publicada no Diário de Santa Maria, edição de hoje:

Ӄ sebo nas canelas
Vereadores têm duas sessões para votar lista de propostas, entre elas a criação da taxa de luz da rua, o novo mapa dos bairros e o projeto contra o nepotismo

O que mais se tem visto na Câmara de Vereadores nos últimos dias é correria. Os vereadores estão fazendo pressão para que os projetos entrem na ordem do dia e sejam aprovados, já que faltam apenas duas sessões para encerrar o ano. A idéia da Casa é limpar a pauta na próxima terça-feira, ou seja, todos os projetos que estão prontos devem ser apreciados.

A “folia” de ontem foi com o peemedebista Tubias Calil. O vereador reclamou, e a sessão ficou interrompida por cerca de meia hora. Tudo porque o grande projeto do parlamentar – que proíbe a contratação de parentes nos gabinetes – não foi a votação.

Na quarta-feira, a presidenta da Casa, Anita Costa Beber (PL), pediu que a proposta fosse retirada porque alguns vereadores (inclusive ela) não estariam presentes. Segundo Anita, como o projeto é polêmico, seria importante a participação do maior número de vereadores no plenário.

Para completar, Ovídio Mayer (PTB) entrou com um requerimento pedindo que a proposta receba um novo parecer. No entendimento de Ovídio, Paulo Airton Denardin (PP) não poderia ter dado o parecer porque ele é suplente, e o Regimento Interno não permite que suplentes sejam…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.clicrbs.com.br/jornais/dsm/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo