Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Câmara. Restam só quatro sessões “úteis”. E nada de projetos relevantes serem apreciados

Estou tomando como base o Boletim Legislativo número 83, que traz a “Ordem do Dia” da sessão plenária de hoje, quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Santa Maria. É verdade que acordo de lideranças pode permitir a inserção de projetos na OD até mesmo durante a sessão. Como também é verdade não ser proibido (inclusive isso já aconteceu várias vezes, igualmente por acordo de líderes) a realização de sessões extraordinárias, tantas quantas forem necessárias, para a votação de propostas consideradas relevantes.

No entanto, objetivamente, e se nada disso acontecer, haverá apenas quatro sessões da Câmara antes do final do ano. Na verdade, cinco – mas a última, regimentalmente, é dedicada exclusivamente à eleição e posse da nova Mesa Diretora. E, pelo que se observa no “BL” distribuído à imprensa, e digo isso com o maior respeito, não há notícia alguma dos projetos importantes para a comunidade e que tramitam pelo prédio mais bonito da rua Vale Machado.

Sequer o de redivisão territorial foi colocado na pauta, embora tenha sido alvo de quatro dezenas de audiências públicas – aliás, um excelente trabalho dos vereadores que compõem a comissão que trata do assunto. E apenas no dia 20, segundo li do material distribuído pela assessoria do Parlamento, acontece a audiência pública para tratar de outra proposta: a que cria a Contribuição para a Iluminação Pública.

Quero crer que, embora não seja hoje, os dois projetos citados devam ser votados até o final do ano. Mas… e o que prevê o fim da contratação de parentes no Legislativo santa-mariense? E o que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência e outros locais semelhantes? Mmmmmm… Por que será que meu bestunto indica que esses, bem, esses vão ficar para as calendas? Hein? Por quê?!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo