Arquivo

Caso Paraguai. Amanhã, último prazo para que relatório seja apresentado ao plenário da Câmara

Quase um ano depois de o fato acontecido, prevê-se para amanhã a entrega do relatório da sub-comissão de Ética da Câmara de Vereadores que analisa o caso da visita da atual e do ex-presidente do Parlamento, Anita Costa Beber e Júlio Brenner. O texto, que será assinado por Vilmar Galvão (que assumiu a relatoria, após licença de Jorge Pozzobom), deverá ser analisado em plenário.

Se isso não acontecer até esta quinta-feira, o caso estará encerrado, segundo informa reportagem da edição de hoje, do Diário de Santa Maria, que também informa sobre o adiamento, por uma sessão plenária, da discussão e votação do orçamento municipal para 2007. Confira:

”Caso Paraguai: resultado sai amanhã
Relator da subcomissão deve apresentar o resultado das investigações sobre o uso do carro oficial por vereadores para fazer compras em Ciudad de Leste

Enfim uma resposta. Passado mais de um ano desde que a presidenta da Câmara, Anita Costa Beber (PP), e o vereador Julio Brenner (sem partido) foram flagrados fazendo compras no Paraguai com carro oficial, o caso terá um desfecho. O resultado das investigações será conhecido amanhã. Mesmo dia que o prazo para apresentar o relatório se encerra.

Ontem, a subcomissão, que investiga o caso, teve de escolher um novo relator, já que Jorge Pozzobom (PSDB), que estava fazendo o relatório, se afastou-se da Câmara. O escolhido foi Vilmar Galvão (PT).

Galvão, que ontem completou quatro anos como líder do governo na Casa, explicou que Pozzobom deixou o relatório quase pronto. Até amanhã, ele vai ler e fazer alterações, caso sejam necessárias.

O relatório pode pedir o arquivamento do caso, a suspensão temporária ou a cassação dos vereadores. O parecer será votado em plenário pelos vereadores, que podem acatar ou não a decisão. Se o relatório não for entregue até amanhã, o caso morrerá na casca.

Brenner e Anita, na época presidente e vice da Câmara, respectivamente, foram fotografados por um cidadão santa-mariense…”>


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.clicrbs.com.br/jornais/dsm/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo