Arquivo

Caso Paraguai. Enfim, sai hoje o relatório da sub-comissão de Ética da Câmara. É a promessa

No final de 2005, os vereadores Anita Costa Beber e Júlio Brenner foram flagrados em Ciudad Del Leste, no Paraguai, supostamente fazendo compras. E estavam a bordo de um veículo da Câmara de Vereadores de Santa Maria.

A atitude foi legal? Ética? Os parlamentares transgrediram alguma norma, escrita ou não? A resposta a essas perguntas deverá ser dada por relatório elaborado na Sub-comissão de Ética do parlamento. E o resultado, para ser apreciado pelos edis, deverá ser conhecido hoje, quase um ano depois.

Sobre o assunto, o jornal A Razão traz reportagem específica na edição que já está circulando na cidade. Acompanhe:

”Desfecho do Caso Paraguai
Relatório da Subcomissão de Ética que investigou o fato será apresentado na sessão de hoje da Câmara

A sessão plenária de hoje promete ser concorrida. Mais de um ano após os vereadores Júlio Brenner e Anita Costa Beber terem sido flagrados, em novembro de 2005, usando o carro ofical da Câmara para fazer compras em Ciudad del Este, no Paraguai, o relatório da Subcomissão de Ética será apresentado hoje. O caso também está sendo investigado na Justiça.

O novo relator, Vilmar Galvão (PT), ainda estava lendo o relatório deixado por Jorge Pozzobom (PSDB), que era o relator da subcomissão até pedir licença de 30 dias, no último dia 30. “Ele (Pozzobom) deixou uma proposta quase concluída de relatório e eu estou trabalhando em cima dela. Seria praticamente impossível produzir um relatorio sobre o caso, que é complexo, em apenas dois dias”, explicou Galvão, que recebeu a incumbência de concluir e apresentar o documento na última terça-feira.

Ele preferiu não adiantar nenhuma informação com relação ao conteúdo do relatório. “Isso iremos apresentar amanhã (hoje)”, disse. Quanto aos documentos que auxiliaram na elaboração do documento, Galvão afirmou que a ata do encontro que Brenner e Anita estariam participando em Foz do Iguaçu quando …”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, já nas bancas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo