Arquivo

Cláusula de barreira. Partido de aluguel são os outros, diz presidente do PSTU em Santa Maria

Recebi, e publico a seguir na íntegra, o seguinte e-mail do presidente municipal do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU), Jéferson de Souza Cavalheiro:

”Partidos de aluguel
Entre os pequenos partidos, existem partidos de aluguel. E para quem estes servem? Servem para os partidos da direita. É só ver com quem estes partidos se aliam. Ex: Pan, PV, PT do B e outros.
Esta reforma política defendida por Lula não é para excluir os partidos de aluguéis. Mas sim é uma medida para evitar que no Congresso Nacional tenham partidos de cunho ideológico de esquerda , que questionam suas políticas de ataques aos direitos conquistados pelos trabalhadores. É isto o objetivo da reforma política.
Estes grandes partidos no congresso Nacional (PMDB, PT, PSDB, PFL, PL e outros) são os verdadeiros partidos de aluguéis que se vendem em trocas de cargos políticos. O PMDB, independentemente quem ganhasse a presidência (PT ou PSDB), estaria no governo. Esta é a verdade que a grande mídia não coloca para a população. E este debate tem que ser feito.”


COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: Bem, meu caro Jéferson, minha posição sobre a “cláusula de barreira” é por demais conhecida. E o debate que você propõe pode ser feito. Quem quiser contrapor ou ampliar a discussão, este espaço está aberto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo