Arquivo

Coluna Observatório. “Aplauso, enfim!”

Pode-se ter restrições ao trabalho dos edis santa-marienses. Esta coluna tem. Sobretudo no que se refere ao debate político. Quando existe, é histriônico e mal-humorado, sem acrescentar qualquer coisa de interessante. O discurso, na média, é batido, atrasado, muito mais mirando as lentes da TV Câmara do que objetivando o conjunto da sociedade.

Inclusive por essa razão, quando há algo a ser elogiado, precisa ser feito. Até para que se ressalve o que existe de bom no parlamento. Assim, se pode dizer que o ano terminou bem. Ao menos dois projetos devem ser destacados.

Um é o de Tubias Calil (que pode, é do jogo, estar pavimentando sua campanha à reeleição), que proíbe a contratação de parentes em cargos de confiança, pelos vereadores. Aprovado por unanimidade dos presentes, com a concessão (facilitadora da aprovação) de prazo para o término da prática nefasta, tem o merecido aplauso da comunidade.

O outro é de origem executiva, o da redivisão territorial. É necessário que se realce o trabalho de três edis: Cláudio Rosa, Sérgio Cechin e Vilmar Galvão, que se propuseram a discutir exaustivamente com a comunidade. E conseguiram o inédito, até onde a memória deste colunista registra: mudar a proposta inclusive com a concordância da prefeitura e em benefício de um acordo que levou em consideração a opinião popular.

Então, só o que se espera de 2007, é que esses exemplos frutifiquem. Menos discurso vazio e demagógico, mais discussão em favor da sociedade. É um desafio e tanto. Mas viável. Ou não?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo