Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Coluna Observatório. “Pode se preparar: está chegando aí uma luta cachorro grande”

Pozzobom quer ser
a novidade na briga
pelo lugar de Valdeci


O Partido Progressista desistiu de José Farret. O contrário não se sabe. Mas o fato é que o ainda deputado estadual não tem poder no PP, e portanto não será candidato a prefeito, e até tem outros planos para seu futuro político (leia quais, na seção “Luneta”). Isso significa, então, que a eleição municipal de 2008 será polarizada entre PMDB, de Cezar Schirmer, e PT, de Paulo Pimenta (muito provavelmente) ou Werner Rempel? Errado. Não será desta vez que o eleitor terá apenas dois nomes competitivos disputando a Prefeitura.

A diferença se chama Jorge Pozzobom. O vereador, que se reelegeu em 2002 com uma frota de caminhões lotados de votos, e não faz dois meses conquistou uma composição com centenas de trens apinhados de sufrágios, na sua luta para virar deputado, está convencido de que pode ser o prefeito da cidade. E já em 2008. Mais que isso: sua para viabilizar a candidatura, escorado no seu partido, o PSDB, e buscando apoios em siglas capazes de dar maior sustentação política ao seu objetivo.

Pozzobom trabalha com a possibilidade de ter o apoio de PP (e talvez José Farret – leia o texto abaixo) e PFL. Não é por outra razão que tenta colocar pepistas e pefelistas em cargos regionais de relevo, no governo de Yeda Crusis. É o jogo político pesado que já se manifesta, mesmo faltando quase dois anos para a hora do voto.

Desta forma, acredite: Pimenta (ou Werner), Schirmer e Pozzobom serão os protagonistas da próxima disputa municipal. O restante terá que se contentar com a coadjuvância. Resta saber quem apoiará quem, nessa briga “de cachorro grande”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo