Arquivo

Coluna Observatório. A seção “Luneta”

É ampla a maioria de apoiadores de Eliseu Padilha no Diretório do PMDB que será eleito neste final de semana, pela convenção estadual do partido.

A propósito, Santa Maria mantém as suas posições no peemedebismo gaúcho. Serão três no diretório: o deputado Cezar Schirmer, o coordenador regional, Maicon Di Giacomo, e o vereador Tubias Calil.

Aliás, algumas decisões cruciais para o futuro do PMDB serão tomadas pelos filiados, nesta convenção. Uma é a contribuição compulsória de 5% do salário pelos CCs.

Outra será a obrigatoriedade, para os que desejarem ser dirigentes de qualquer instância ou setor partidários (municipal, regional ou estadual), de participação em curso de Formação Política, ministrado pela Fundação Ulysses Guimarães.

Moleza? Esqueça: o curso tem 40 horas e será realizado em 10 sábados consecutivos. É. Para ser dirigente do PMDB tem que ter mais que vontade. Isso, claro, se a norma for cumprida, meeeesmo.

Mario Seixas e Jaime Hommrich são os cotados para assumir a Coordenação Regional de Saúde em lugar de Walmir Dressler – este deve concorrer mais uma vez a prefeito de São Pedro do Sul, em 2008.

É muitíssimo pouco provável a manutenção de Haroldo Pouey na coordenação regional da Fepam. Pode-se dizer o mesmo da continuação, na 8ª CRE, da atual titular, Márcia Estivalet.

É grande a articulação, envolvendo inclusive figuras extra-PSDB, para a entrada, no primeiro escalão do governo estadual, do ex-presidente local e atual presidente da subsecção da OAB, Ricardo Jobim.

Sem falsa imodéstia, está muito bom “Claudemir Pereira Café” desta semana. José Mauro Batista fala dos tempos em que era militante político. Há também as histórias do repórter Renato Oliveira, jornalista destaque do interior gaúcho.

E tem também a muito boa música de Lennon Silva e Guilherme Zanini.. Se você não assistiu na noite desta sexta, ainda tem duas chances: às 12h30 deste sábado, ou às 19h30 de domingo. No canal 20, da Net.

Lembra do tempo das ideologias? É, da época em que ser de Direita ou Esquerda possuía algum valor político. Esqueça, isso acabou.

Quem está assinando sua ficha de filiação no PT, e há quem diga que até poderá virar secretário, é o engenheiro, ex-PP, José Luiz Coden. O padrinho é o deputado federal Paulo Pimenta.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo