Arquivo

Coluna Observatório. A seção “Luneta”

Palpite: a MD (Mobilização Democrática), partido do ex-comunista Roberto Freire, será a oposição (mais ou menos) a Lula pelo centro. Algo que o PSDB tentou, e não conseguiu ser. Pela direita vem mesmo o PFL.

Chega a ser engraçado ouvir Roberto Freire dizer que a MD é de “esquerda”. Luiz Carlos Prestes está precisando de um ortopedista de tanto que se contorce no túmulo.

Para relembrar: a “Mobilização Democrática” é o partido que reúne PPS, PMN e PHS, siglas que, em outubro, não ultrapassaram a cláusula de barreira.

Grupo de José Farret tem se reunido com freqüência, para tratar da permanência (ou não) no PP. Deputado, que não obteve a reeleição, mas considera-se que tenha votos (pelo menos 20 mil deles) cativos em Santa Maria, já recebeu inúmeros telefonemas.

Um dos que ligou para Farret é Sérgio Zambiasi. O senador, maior e quase única liderança petebista efetivamente forte no Estado, adoraria ver o deputado bandeando-se para o PTB, com mala, cuia e companheiros.

PP continua desesperado em busca de um candidato, que não seja Farret, capaz de viabilizar uma candidatura à Prefeitura. Ou, pelo menos, em condições de fazer o partido um ator importante no processo eleitoral de 2008.

Perguntaram ao colunista: “escuta, o Fernando Menezes é candidato a vereador?”. A resposta: “nãããão sei”. E um acréscimo: “no entanto, ele tem estatura, capacidade e experiência para ser. E se eleger”.

Depois, investigando um pouquinho, a coluna descobriu que sim, a hipótese do ex-secretário municipal e atual coordenador regional do PT concorrer à vereança é real. Mas ainda não decidida.

Alguém se deu conta que, com a ausência de Jorge Pozzobom, licenciado por 30 dias, não participará da eleição para a Mesa Diretora? Provavelmente sim. Mas haverá alguma mudança objetiva, se Paulo Denardin (o substituto) votar?

Cá entre nós, quem observa com alguma atenção as sessões do Legislativo nota que Ovídio Mayer, do PTB, tem defendido a administração municipal melhor do que muito petista.

Modéstia a parte, é imperdível o “Claudemir Pereira Café” desta semana. Além da boa conversa e da música ainda melhor de Gerson Werlang, você poderá conhecer revelações inéditas de James Pizarro e do jornalista Ricardo Ritzel.

Se você não assistiu na noite desta sexta, ainda tem duas chances: às 12h30 deste sábado, ou às 19h30 de domingo. No canal 20, da Net.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo