Arquivo

Coluna Observatório. A seção “Luneta”

No momento em que essa coluna é redigida, ainda não se sabe o resultado da votação dos projetos enviados por Yeda Crusius para a Assembléia Legislativa.

No entanto, durante a semana, o que menos se encontrava eram eleitores da nova titular do Palácio Piratini, especialmente entre empresários e funcionários públicos.

Para quem não sabe, ou não lembra, a então candidata ao governo obteve, em Santa Maria, no segundo turno, exatos 91.290 votos.

Racionalmente, a maior queixa, entre os apoiadores da tucana – e eles são muitos, em vários partidos – não se devia tanto ao conjunto de medidas, mas ao fato de ela fazer propostas que, na campanha, recusava com absoluta firmeza.

Ricardo Jobim, em correspondência eletrônica à coluna, refuta a possibilidade de concorrer a vereador em 2008, como, na semana passada, Observatório afirmou estar se encaminhando.

Bem, talvez (isso é palpite, não informação) Jobim, que preside a subsecção local da OAB, esteja pensando em outros vôos. Não se acredita que ele esteja, por jovem que é, e com o DNA que possui, largando a atividade política.

Sempre relembrando que Jobim presidiu o PSDB local e foi vice de José Farret (com quem conversou há poucos dias, na Assembléia Legislativa) no pleito de 2004.

A propósito de Farret, o ex-prefeito, segundo fontes muito próximas a ele, não concorre em 2008. Mas não fica fora da política. Ao contrário, continuará ativo e preparando a campanha de 2010, quando pretende retornar à Assembléia Legislativa.

Cláudio Rosa anda cada vez mais indignado com a forma como as coisas acontecem no seu partido, o PMDB. Se bem que isso não é exatamente uma novidade. E que até agora não gerou nenhuma cócega em quem manda efetivamente na agremiação.

O jornalista e professor Rogério Koff, o vocalista da banda Nocet, Marcos Molina, e o organizador do Festival de Vídeo e Cinema, Carlos Alberto Cassol, são os participantes do mais bem humorado programa da TV santa-mariense.

Eles estão no “Claudemir Pereira Café” desta semana. Se você não assistiu na sexta, pode fazê-lo neste sábado, às 12h30, ou no domingo, 19h30. No canal 20, da NET. Não dá pra perder.

A todos quantos enviaram, a Observatório e ao seu titular, mensagens de boas festas e um ótimo (e outros adjetivos ainda mais otimistas) 2007, a retribuição é sincera e na mesma medida.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo