Arquivo

Escolinha. Deputados “bixos” gaúchos recebem orientações dos veteranos da Assembléia

Dos 56 parlamentares eleitos para ocupar vaga na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, 20 são novatos – além dos suplentes dos titulares que participarão do secretariado do novo governo. Portanto, não têm todas as informações básicas, inclusive as administrativas, indispensáveis para o bom desempenho do mandato.

Eis aí uma boa explicação para a reunião extraordinária da Comiossão de Ética Parlamentar da Assembléia, acontecida nesta quarta-feira, em um hotel de Porto Alegre. Mas, afinal, o que foi dito e explicado a eles? Vamos saber, lendo a reportagem de <>B>Roberta Amaral, da Agência de Notícias do parlamento gaúcho. A seguir:

“Deputados novos preparados para assumir em janeiro de 2007

A Comissão de Ética Parlamentar, presidida pelo deputado Alexandre Postal (PMDB), realizou na manhã desta quarta-feira (20), no Hotel Everest, em Porto Alegre, reunião extraordinária com os 20 novos deputados estaduais, eleitos no pleito de 1º de outubro, e os suplentes que irão assumir as cadeiras dos parlamentares convidados para o secretariado do governo de Yeda Crusius.

Para Postal, o encontro serviu para integrá-los, estabelecer o diálogo com as mais diversas forças políticas e apresentar o funcionamento e infra-estrutura da Assembléia Legislativa. “Tudo que um deputado precisa para fazer um bom trabalho, a Assembléia gaúcha oferece. Esta Casa tem espaço, ambiente para discutir política e falar de cultura, por exemplo, e uma das melhores condições técnicas do País”, ressaltou o Postal.

Além disso, o Parlamento prima pela transparência ao dispor na Internet as despesas com viagens e diárias dos deputados e outros gastos com gabinete. Os superintendentes geral, Almeri Reginatto, Legislativo, Enilto Santos, Administrativo Financeiro, Roberto Fialho, e de Comunicação Social, Mario Petek, também apresentaram o trabalho desenvolvido nas suas áreas.

52ª Legislatura O deputado Alexandre Postal comemorou a representatividade do Rio Grande do Sul no Parlamento gaúcho a partir de 2007. Segundo ele, “a representação política na AL será fundamental para que as desigualdades regionais sejam discutidas, analisadas e enfrentadas no âmbito do Poder Legislativo’, destacou Postal.

As comissões Ao explicar a composição e estrutura das comissões, Postal disse que os horários de funcionamento dos órgãos técnicos devem ser repensados na próxima legislatura, para permitir que os 54 deputados – o presidente da AL não é obrigado a participar das reuniões – possam participar dos trabalhos. “Muitas vezes um parlamentar tem duas comissões no mesmo dia e no mesmo horário, e as discussões e projetos…”


SE DESEJAR ler a íntegra da notícia, pode fazê-lo acessando a página da Assembléia Legislativa na internet, no endereço http://www.al.rs.gov.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo