Arquivo

Futebol. Daqui a pouco, Inter e Barcelona vão a campo. Confesso: estou preparado para o pior

Ok, ok. O Brasil é que é importante. Ok, ok, ok. O Rio Grande é ainda mais importante. Ok? Ok coisa nenhuma: mais importante é que sou tricolor. Está certo: me emociono fácil (por essa nem você, meu mais fiel leitor, esperava, mas é verdade), até mesmo com vitória dos adversários. E, se “eles” vencerem, acabarei derramando, desgraçadamente, alguma lágrima – sim, porque verei a volta olímpica “deles”, tão besta que sou. E ainda me congratularei, que cavalheiro também sou. E registrarei aqui, ainda que a contragosto. Sim, porque torceu, cá entre nós, o Brasil e o Rio Grande que me perdoem, isso não farei.

Tenho, na verdade, muita esperança em Deco e Ronaldinho – este que nasceu, se criou e virou craque no Estádio Olímpico. E, especialmente, confio na melhor qualidade de time do Barcelona (que isso, até o colorado mais fanático também reconhece). Em todo caso, e esse é um recado especial para todos os tricolores, nunca é demais estar preparado “para o pior”. Eu estou.

A propósito do jogo que começa daqui a pouco, às 8 e 20 (RBS-TV e SporTV transmitem ao vivo), em Yokohama, no Japão, leia a reportagem do colorado, mas que antes de tudo é um profissional correto, Roberto Espírito Santo, que o jornal A Razão está publicando em sua edição deste final de semana:

O Inter e o jogo da vida
Colorado pega o Barcelona na final do Mundial de Clubes neste domingo às 8h20 da manhã

O Internacional realizou um treinamento fechado para a imprensa na última sexta-feira em Yokohama, no Japão. O técnico Abel Braga aproveitou a movimentação para acertar os detalhes de posicionamento da equipe que irá enfrentar o Barcelona neste domingo, na grande final do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa, a partir das 8h20 da manhã (horário brasileiro). Após o treino tático, Abel orientou os jogadores num trabalho de bola parada e cobranças de penalidades. Lembrando que o regulamento da decisão determina que haverá prorrogação de 30 minutos em caso de empate no tempo normal. Se persistir a igualdade, o jogo será decidido nos pênaltis.

Na tarde deste sábado(madrugada de sexta para sábado no Brasil), o Inter vai realizar o treino de reconhecimento do gramado do Estádio Internacional de Yokohama, palco da grande final. O moderníssimo estádio foi o local da decisão da Copa do Mundo de 2002 da Japão/Coréia, quando o Brasil derrotou a Alemanhã por 2 a 0 e sagrou-se pentacampeão mundial.

Estratégias – Na última sexta-feira, o técnico colorado Abel Braga se reuniu com os seus atacantes para definir as estratégias para a final. Pato, Iarley e Fernandão, que vem atuando na meia, participaram do encontro. Depois do treino secreto, o capitão revelou alguns dos planos para surpreender o Barça. Segundo ele, não se pode dar espaços para Iniesta e Deco entrarem nas costas de Edinho. Além disso, é preciso matar a saída de bola de Puyol e Rafa Márquez.

Para o técnico Abel, o Inter terá que jogar muito mais neste domingo do que na estréia contra o Al Ahly. Na avaliação do volante Edinho, isso certamente vai acontecer. “É um jogo diferenciado, onde a rapaziada…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço http://www.arazao.com.br/noticias.php?cod=2433.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo