Arquivo

Mirando 2008. E segue o bafafá no PDT de SM, que não consegue viver sem uma boa briga

Uma parte do PDT, que ao que tudo indica domina o Diretório, embora ninguém possa garantir isso, aprovou por larga maioria, a proposta de se unir ao PT. Primeiro, no governo municipal, e depois, quem sabe, se aliando para disputar a prefeitura, em 2008.

Outra parte, porém, se recusa a aceitar a idéia. E até quer convocar uma convenção para discutir o tema. Esse grupo se reuniu na quinta-feira. Se você quiser saber mais detalhes desse forrobodó do partido falecido Dr. Leonel em Santa Maria, leia reportagem que o jornal A Razão está publicando em sua edição deste final de semana. A seguir:

”Segue briga interna no PDT
Grupo de 18 pessoas do Diretório Municipal da sigla fez reunião para discutir aliança com PT na cidade

A novela sobre a participação do PDT no governo municipal segue. O capítulo mais recente ocorreu na quinta-feira, durante reunião convocada pelos membros do Diretório Municipal do partido. A pauta tratou das preparação para a realização da Convenção Municipal para tratar de coligações partidárias.

A reunião, que foi presidida pelo vice-presidente da Executiva do PDT, Elias Pacheco, teve a participação de 18 membros do diretório (que foi o grupo que convocou o encontro), além de cerca de 20 filiados. No grupo estavam, entre outros, Eduardo Rolim, Danier Avelo e o vereador Isaías Romero

Conforme Eduardo Barin Facin, do Núcleo de Jovens Trabalhistas, e Nilton Bertoldo, integrante do diretório, o encontro serviu para mostrar que o grupo é contra a coligação com o partido de Valdeci Oliveira. A falta de documentos os termos da coligação e a não formação de comissões para tratar do assunto são algumas das irregularidades apontadas pelo grupo.

Como o presidente da sigla, Juici Passini, não compareceu à reunião, foi redigida uma ata, que deve ser entregue a ele nesta segunda-feira.

“Deliberamos que deve ser feita a eleição para a Associação de Mulheres Trabalhistas e também que seja apresentado para o Diretório Estadual o balancete anual do partido”, explica Facin. Bertoldo explica que é através desse balancete que é possível verificar quais membros estão em dia com o partido, já que para poder participar de qualquer decisão tendo direito a voto, os membros não podem estar com dívidas com a sigla. O grupo promete que vai continuar a mobilização para que seja realizada a Convenção Municipal do partido e que o PDT tenha candidato próprio à Prefeitura nas próximas eleições. Especula-se que…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas desde a manhã deste sábado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo