Arquivo

Nepotismo. Prefeitura já admite projeto para acabar com a prática também no Executivo

No início, ninguém queria. Depois, o vereador Tubias Calil sugeriu, em projeto de lei, acabar com o nepotismo no âmbito do Executivo e do Legislativo. E foi o que se viu. Uma gritaria. Ou sussurros, que alguns não gostariam de tornar público sua posição claramente contrária ao que pensa a média da sociedade.

Depois de muuuito enrosco, não poucas medidas protelatórias, enfim a Câmara de Vereadores aprovou a proposta, que acaba com a contratação de parentes em Cargos de Confiança, pelos vereadores, no âmbito do parlamento. E, mesmo assim, apenas a partir de 2009. Mas aprovou, o que é muito bom, cá entre nós.

E no Executivo? Inicialmente refratário, aparentemente o prefeito Valdeci Oliveira estaria mudando de idéia. É o que se percebe na reportagem assinada pelo editor de política, Carlos Dominguez, que o Diário de Santa Maria está publicando em sua edição de hoje. Acompanhe:

Prefeitura quer fim do nepotismo
Valdeci Oliveira promete encaminhar ainda em 2007 projeto que proíbe a contratação de parentes no Executivo

Veja bem como são as coisas. Na metade do ano, quando o Diário levantou a existência de casos de nepotismo no Executivo e na Câmara, o prefeito Valdeci Oliveira (PT), que emprega um irmão e dois primos na prefeitura, declarou que considerava a discussão eleitoreira e que não proporia uma lei para o serviço público municipal.

– Neste momento não. Propor agora é oportunismo eleitoreiro – afirmou Valdeci em 20 de maio de 2005.

Ontem, passado um dia da aprovação de uma lei antinepotismo na Câmara, Valdeci sinalizou com a apresentação de um projeto semelhante para 2007. Por meio de sua assessoria, o prefeito disse que vai discutir com o conselho político do governo o assunto para estabelecer os critérios do que é nepotismo, graus de parentescos e a partir de quando a proibição começaria a valer. Mas Valdeci já adiantou que os casos de Valdir Oliveira (seu irmão e diretor da Secretaria de Cultura) e de Carlos Rempel (irmão do vice-prefeito e secretário de Esportes) não são considerados como favorecimento…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.clicrbs.com.br/jornais/dsm/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo