Arquivo

Observatório. O que você vai ler neste sábado

A partir das 9 (pouco antes, pouco depois) da manhã deste sábado, você começará a ter disponível aqui a versão original (sem as eventuais modificações feitas na redação) da página Observatório, que publico semanalmente, no jornal A Razão.

E, agora, antecipo os principais destaques da coluna deste sábado, 16 de dezembro. Confira:

1. Agora vai. Vai? A coluna comenta, na seção “Não custa lembrar”, o recebimento dos recursos que poderão resolver a esculhambação da Rua 24 Horas e do entorno da Rodoviária. E volta seis anos no tempo para mostrar o que dizia em 16 de dezembro de 2000.

2. Ele é o cara. Especulação sobre que atividade vai exercer, em Santa Maria, Jorge Pozzobom, o principal nome do PSDB na cidade, onde é, do alto de seus 30 mil votos, o grande representante do governo de Yeda Crusius.

3. Schirmer e Padilha. Que relação vão ter o deputado federal que, de suplente, vai virar titular com o aval do homem forte do PMDB gaúcho do qual o santa-mariense é (ou era) desafeto político.

4. É possível, sim! Um elogio – isso mesmo, elogio – da coluna ao comportamento do Executivo e do Legislativo num tema específico: o projeto de redivisão territorial da cidade.

5. Será que agora vai? Pela primeira vez em muitos anos, um acordo poderá ser cumprido na eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Se bem que…

6. Quem está fora. E quem pode ficar dentro. O que vai acontecer com os atuais ocupantes de cargos de confiança do governo do Estado em Santa Maria, sob a administração de Yeda Crusius. Esse é um dos assuntos que merece algumas das muitas notas exclusivas da seção “Luneta”.


É isso, mas, pode acreditar: tem muito mais. Se fosse você, não deixaria de, além de ler no jornal o texto final, acessar este site para conferir o conteúdo original da coluna Observatório, na manhã deste sábado, 16 de dezembro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo