Arquivo

Olha o Severino! Lula quer Aldo, mas não diz que quer. Já o PT quer Chignalia. Vai daí que…

O enrosco segue do mesmo tamanho. O PT, aparentemente, não abre mão de Arlindo Chinaglia, para a Presidência da Câmara dos Deputados. E conta com o apoio do PMDB, a ser retribuído em dois anos, com os peemedebistas indicando, então, o presidente.

Esse acordo pode até sair, e há bons indicativos de que pode redundar em vitória. Mas há um porém: Lula não deixa claro que quer Chinaglia, passando a idéia (que é real) de que prefere mesmo é o atual dirigente da Casa, Aldo Rebelo, do PC do B.

E aí? Aí que, de repente, pode surgir um Severino Cavalcanti, que no caso se chama Inocêncio de Oliveira. Complicado? Leia o que escreve, a respeito, em sua página na internet, o jornalista Ricardo Noblat, que analisa a política a partir de Brasília:

”Esse filme já passou…

O PT conseguiu transformar Aldo Rebelo (PC do B-SP), aliado fiel de Lula de quem já foi ministro, e expressão máxima de um partido tradicional aliado do PT, em candidato da oposição à presidência da Câmara. É um feito notável, convenhamos.

Convencido de que perderá cargos no governo, o PT por meio de sua direção apóia a candidatura a presidente da Câmara do deputado Arlindo Chigalia (PT-SP). E tenta atrair o apoio do PMDB que faria, daqui a dois anos, o sucessor de Chinaglia.

Lula prefere Aldo a Chinaglia. Acha Aldo um candidato “mais leve”. E sabe que a reeleição dele para presidente da Câmara será pule de 10 se o PT o apoiar. Ocorre que nem sempre o que é bom para Lula é bom para o PT que não gosta de Aldo.

Então será assim: Aldo disputará a presidência da Câmara apoiado pela oposição. Se não desistir antes, Chinaglia irá à luta apoiado pelo PT e o PMDB. E correndo por fora, poderá largar Inocêncio Oliveira (PL-PE), apoiado pelo “baixo clero”.

Esse filme já passou antes. E deu em Severino Cavalcanti (PP-PE). A curta presidência de Severino deu no que se sabe – na renúncia dele ao cargo e ao mandato, acusado de ter recebido um mensalinho pago por um concessionário de restaurante.”


SE DESEJAR ler também outros textos sobre questões políticas nacionais, pode fazê-lo acessando a página do jornalista na internet, no endereço www.noblat.com.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo