InternetJudiciário

JUSTIÇA. Vitor Hugo do Amaral Ferreira e impasses que ainda cercam o dito “processo judicial eletrônico”

“…Na ideia de sanar problemas estruturais e garantir à advocacia o peticionamento também físico, as comissões de tecnologia da informação de todas as seccionais da OAB questionam pontos essenciais da virtualização do processo: infraestrutura, acesso e o funcionamento do sistema eletrônico existente.

Por certo um importante debate, visto que mais do que prerrogativas do advogado, a pauta trata de acesso à justiça (acesso à ordem jurídica justa), promoção de cidadania e garantia de direitos fundamentais. Em que pese a infraestrutura da internet, o Estado ainda não oferta uma garantia básica de conexão…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Impasses do Processo Judicial Eletrônico”, de Vitor Hugo do Amaral Ferreira, colaborador semanal deste sítio. Advogado formado em Direito pela Unifra, com especialização (na área de Violência Doméstica contra Criança e Adolescente)  na USP e  mestrado em Integração Latino-Americana, Amaral Ferreira é também, entre outras atividades, coordenador do Procon/Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo