Destaque

COVID-19. Sobe número de casos suspeitos em SM. Agora são 532. Há nove confirmados e 57 descartados

Da Superintendência de Comunicação da Prefeitura Municipal (texto e imagem)

A Prefeitura informa sobre casos confirmados e casos suspeitos de coronavírus, relativos às redes pública e privada de Santa Maria, até as 17h30min desta quarta-feira (8):

– Casos confirmados: 9
– Casos suspeitos: 532
– Casos descartados: 57
– Respostas do formulário para viajantes: 229

– Do total de casos notificados, 17 pacientes estão hospitalizados, sendo 9 pacientes no Hospital de Caridade, 3 pacientes no HUSM e 5 na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA);

Ainda, com relação aos casos notificados – sendo confirmados, suspeitos e descartados – conforme gênero e faixa etária, segue anexo (confira na imagem acima).

– Com a determinação do Ministério da Saúde de transmissão comunitária no Brasil, suspeito passa a ser todo caso de pessoa sintomática ou com quadro gripal que for notificado;

– Descartado é todo caso avaliado como suspeito e que registra negativo para a doença covid-19;

– Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), os casos confirmados são acumulativos;

– O número de respostas do formulário para viajantes é referente ao cadastro destinado ao monitoramento de pessoas assintomáticas com possível exposição ao coronavírus, como viajantes que retornaram de locais com transmissão, contatos assintomáticos de casos confirmados, contatos de casos suspeitos, entre outros…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Faltam testes. Industria farmacêutica nacional só quer saber de fabricar genéricos. Existe pessoal capacitado nas universidades, mas não é bem a praia deles. Culpa da tal liberdade acadêmica e da falta de incentivo estatal. Até é possível escalar um zagueiro de centroavante, ele joga, mas não é a mesma coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo