Arquivo

Ônibus Urbano. Passe livre na véspera de Natal irrita empresários do comércio de SM

Diferente do que costumava fazer em anos anteriores, a Prefeitura Municipal decidiu antecipar em um dia o Passe Livre nos ônibus urbanos de Santa Maria. Em vez de no Dia de Natal, a véspera. Está dando o maior forrobodó: a alegação principal, contrária à medida, por parte dos empresários do comércio, é a dificuldade de garantir a segurança para os que desejam comprar seus presentes. Já o Executivo, segundo me contou ontem à tarde uma fonte muito próxima do principal gabinete do Centro Administrativo, pretende, com o Passe Livre, dar a oportunidade à população mais carente de ir fazer a ceia na casa de seus amigos e parentes.

Pois é. Pois é. E agora? Quem tem razão? Provavelmente nenhum dos lados. Ou quem sabe ambos. Em todo caso, a respeito do assunto, confira reportagem que o jornal A Razão está publicando em sua edição de hoje:

”Dia 24 tem passe livre
Prefeitura promove dia de transporte sem tarifa para beneficiar a população. Lojistas estão apreensivos

Atendendo o pedido de associações comunitárias e de moradores da cidade, a Prefeitura Municipal decretou dia de passe livre no transporte coletivo urbano no próximo domingo, dia 24, véspera de Natal. Segundo a assessoria do Executivo, com o passe livre, nesta data, as pessoas terão maior facilidade para visitar parentes, realizar passeios e ainda freqüentar o comércio local antes das comemorações de Natal.

A Prefeitura ressalta que já informou a Brigada Militar sobre a iniciativa e recebeu a confirmação de que haverá um efetivo ampliado neste final de semana devido ao fluxo de pessoas que tradicionalmente procuram o comércio local. A Prefeitura também vai ampliar o número de vigilantes no Centro para o trabalho de apoio.

Segundo o presidente do Sindicato dos Lojistas, Lúcio Gaiger, o clima entre a categoria é de apreensão e indignação. Primeiro porque, tradicionalmente, o passe livre ocorria no dia 25. “Essa mudança de última hora é uma medida demagógica, é uma…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas desde as primeiras horas desta quarta-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo