Arquivo

Pacotaço. Aliados de Yeda correm atrás dos votos para aprovar as medidas na Assembléia

Não está fácil, ah não está. Mas vale tudo, politicamente falando, do ponto de vista da governadora eleita Yeda Crusius, para aprovar o pacote de medidas através da quais ela promete zerar o déficit das finanças gaúchas em dois anos. Quando o diálogo não resolve, outras ações políticas são tomadas. Exemplo: o deputado Marco Lang, do PFL, é contra. Então, como ele é suplente, assume o titular, César Busatto, do PPS, que é favorável.

Não há garantia alguma, até este momento, de que, sem negociar muito, os projetos que estão na Assembléia Legislativa serão aprovados. Há quem aposte, inclusive, em empate. Nesse caso, Yeda ganha: o voto de Minerva é do presidente do Parlamento, Luiz Fernando Záchia, do PMDB, e que será o Chefe da Casa Civil no futuro governo.

Para saber mais detalhes de como as coisas estão acontecendo em Porto Alegre, vale a pena ler a reportagem do ClicRBS, com informações de Felipe Chemale, da Rádio Gaúcha. Acompanhe:

”Entidades e aliados de Yeda tentam ganhar votos na Assembléia
Governadora eleita teria 25 votos favoráveis à aprovação do tarifaço

Entidades empresariais e aliados da governadora eleita Yeda Crusius passaram quase todo dia que antecede a votação do tarifaço reunidos com as 11 bancadas da Assembléia tentando convencer os deputados. Do lado do futuro governo a negociação envolve inclusive cargos no segundo escalação, como a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Sulgás, Irga, fundações e Banrisul. Os aliados de Yeda tentam explicar que os impactos do novo tarifaço na economia gaúcha não seriam desfavoráveis.

Yeda já teria de 24 a 25 votos favoráveis garantidos, principalmente das bancadas do PP, do PMDB e do PTB. Pelo menos 19 votos seriam contrários – 15 da Frente Popular, um do PPS, dois do PFL, partido do vice-governador eleito Paulo Feijó, que definiu voto contrário ao pacote. O PFL conta com três deputados na Assembléia, mas apenas dois devem votar (José Sperotto e Reginaldo Pujol). Marco Lang, que afirmou ser contra, perderia o direito de…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do ClicRBS na internet, no endereço http://www.clicrbs.com.br/clicnoticias/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&tab=00002&newsID=a1384464.htm&subTab=235.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo