Arquivo

Papel na mão. Eleitos pelos gaúchos recebem diploma nesta terça. Depois, só faltará a posse

Está confirmada para a noite de hoje, em Porto Alegre, a diplomação de todos os eleitos pelos gaúchos em 1º e 29 de outubro. Confira, a propósito, notícia oriunda da Assembléia Legislativa, e que publiquei aqui ainda na madrugada de sábado. A seguir:



Os vencedores. Gaúchos eleitos receberão na terça o diploma do Tribunal Regional Eleitoral

Está confirmada para a noite de terça-feira, no Salão de Atos da Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Porto Alegre, a diplomação dos eleitos pelos gaúchos em 1º e 29 de outubro – na primeira data deputados e senador, e nessa última apenas a governadora Yeda Crusius e o vice Paulo Feijó.

Confira, na reportagem de Mirella Poyastro, da Agência de Notícias da Assembléia Legislativa, os detalhes do evento, e também a relação completa dos diplomados – que inclui também os parlamentares que tiveram o registro cassado pelo TRE, por propaganda irregular (os chamados “albergueiros”), mas que obtiveram liminar que garante a sua presença, até que o julgamento do mérito aconteça:

”Tribunal Regional Eleitoral diploma eleitos no pleito de 2006 no RS

Salão de Atos da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUC/RS) será o palco da cerimônia de diplomação dos eleitos no pleito de 2006 no Rio Grande do Sul. A solenidade, organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral/RS, ocorrerá no dia 19 de dezembro às 20h. O presidente do TRE/RS, desembargador Leo Lima, comandará a diplomação ao lado dos sete membros do pleno e de juízes auxiliares. A cerimônia, que deverá durar cerca de uma hora e meia, iniciará com a execução do Hino Nacional pela Orquestra da PUC.

Os primeiros a receber os diplomas da Justiça Eleitoral serão a governadora eleita, Yeda Crusius (PSDB), e o vice-governador eleito, Paulo Feijó (PFL). Em seguida, é a vez do senador Pedro Simon (PMDB) e dos dois suplentes de senador, Elói Guimarães e Maria da Graça Paiva. Após serão os 35 deputados federais e os 55 deputados estaduais. Os suplentes eleitos para ocupar vagas na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa não serão diplomados na solenidade.

Encerrada a entrega dos diplomas, a orquestra da PUC/RS executa o Hino Riograndense e os diplomados sobem todos ao palco do Salão de Atos para tirar a foto oficial….”


SE DESEJAR ler a íntegra da notícia, e a relação completa dos deputados federais e estaduais a ser diplomados, pode fazê-lo acessando a página da Assembléia Legislativa na internet, no endereço http://www.al.rs.gov.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo