Arquivo

Parlamento. Osmar Terra segue na Saúde e Schirmer continua na Câmara dos Deputados

Santa Maria não perderá uma cadeira na Câmara dos Deputados. É verdade que como suplente, mas o peemedebista vai continuar no Parlamento, pois um dos titulares Osmar Terra – mesmo com a contrariedade de muita gente, inclusive do Partido Progressista, que protesta pelo, por enquanto, maior número de peemedebistas no novo secretariado – foi confirmado agora há pouco como secretário de Saúde do governo de Yeda Crusius.

Schirmer, assim, permanece em Brasília. Mas dependerá sempre de um integrante de seu partido estar em cargo executivo. Não se sabe, também, como será seu relacionamento com o virtual comandante do PMDB, no que toca ao novo governo estadual, o deputado federal Eliseu Padilha. Se bem que isso pouco importa para a cidade: o que interessa é que, se não aumentou, ao menos Santa Maria não perdeu representatividade. Continuará com dois parlamentares: além de Schirmer, há o também deputado, e este como titular, Paulo Pimenta, do PT.

Sobre o novo secretariado, inclusive a provável recusa de Moroni Torgan, para assumir a área de Segurança Pública, leia notícia publicada há instantes pelo site do jornalista Políbio Braga:

”Nada ajudaria mais Moroni Torgan do que o veto das entidades gaúchas ligadas à segurança

Yeda Crusius marcaria um golaço caso conseguisse atrair o deputado do PFL. Mas ele não virá. O problema de Moroni Torgan, que é gaúcho, são seus compromissos com o Ceará. Afinal, ele foi candidato a senador e conquistou a liderança em Fortaleza, o que o habilita a disputar a prefeitura local dentro de dois anos. O PFL prefere vê-lo no Ceará.

. Ao fazer o comunicado na tarde desta quarta em Brasília, Yeda aproveitou para confirmar mais alguns nomes para o seu secretariado: Berfran Rosado, PPS, Planejamento; Iara Wortmann, PPS, chefe de Gabinete; Osmar Terra, PMDB, Saúde; Marisa Abreu, sem Partido, Educação.

. Antes deles, já tinham sido confirmados Nelson Proença, PPS, Desenvolvimento Econômico; José Zacchia, PMDB, Casa Civil; Celso Bernardi, PP, gabinete de Relações Institucionais; Jerônimo Gorgen, PP, Agricultura; Aod Cunha, PSDB, Fazenda.

. Yeda quer fazer o anúncio formal e completo no dia 15.”


SE DESEJAR ler outras informações sobre o assunto, pode fazê-lo acessando a página do jornalista na internet, no endereço http://www.polibiobraga.com.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo