Arquivo

Piratini. Governadora eleita tenta fazer mistério na composição do futuro secretariado

Dez entre dez analistas não só dizem como já publicaram que o líder do ex-partido comunista, hoje PPS, amanhã MD, Nelson Proença, será o secretário de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais, no futuro Governo do Estado. Ainda assim, a governadora eleita, Yeda Crusius, segundo informações do ClicRBS, citando a Rádio Gaúcha (em Santa Maria, CDN), não quis confirmar, no final da tarde desta quinta-feira.

Em todo caso, a formação do governo deve se completar ainda neste final de semana, no máximo na segunda-feira, segundo todos os indícios. Yeda tem se reunido com lideranças dos partidos aliados e já está formalizando os convites. Dá-se como certo, por exemplo, que o peemedebista Osmar Terra permaneça na Secretaria de Saúde. Se isso for confirmado, e como ele elegeu-se deputado federal e terá que se licenciar, assume o primeiro suplente, o santa-mariense Cezar Schirmer.

Da mesma forma, a governadora teria convidado o deputado federal Vieira da Cunha, do PDT, para assumir a nova secretaria de Segurança. Mas que ele teria recusado. Será? Mmmmm… Em todo caso, para saber mais, confira o que o ClicRBS publicou:

”Yeda se reúne com PMDB e PFL para definir secretariado
Entidades empresariais passaram a integrar trabalho de transição de governo

A governadora eleita Yeda Crusius se encontrou na tarde desta quinta-feira com dirigentes do PMDB e do PFL na sede da transição do governo, na Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs), na zona sul de Porto Alegre. Um dos objetivos da reunião foi definir novos nomes do secretariado.

Yeda afirmou que não há prazo para anunciar oficialmente os nomes dos novos secretários. Ela evitou confirmar convites já feitos para os deputados Nelson Proença (PPS), que deverá ser o secretário de Desenvolvimento, e Vieira da Cunha (PDT), para a pasta da Segurança.

– Ninguém foi convidado. Que felicidade se eu pudesse ter um Proença ou Vieira no governo – afirmou a governadora eleita.

A tucana também se reuniu com presidentes das entidades empresariais. A partir de agora, técnicos da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) e Fecomércio passam a integrar os trabalhos da transição. Yeda falou pela primeira vez do não cumprimento…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do ClicRBS na internet, no endereço www.clicrbs.com.br/clicnoticias/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo