Privatização. Tucanos estariam pensando em retomar a bandeira. Será que avisaram Yeda?
Paulo Feijó, quem diria, é mais tucano do que a governadora Yeda Crusius. Esta, que é do PSDB, tem reafirmado, em suas manifestações públicas, não pretender privatizar nenhum dos organismos públicos gaúchos, inclusive o Banrisul, por exemplo, ao contrário do que defende o seu vice, Feijó, que sabemos todos, é do PFL.
O curioso é que, como comenta o jornalista Etevaldo Dias, em sua página na internet, o dilema tucano do momento é o que fazer com a bandeira da privatização deixada estrategicamente de lado no discurso da última campanha eleitoral. Mas que, no entanto, é de fato uma proposta do PSDB. Que, inclusive, no governo de Fernando Henrique Cardoso, a promoveu com voracidade.
No entanto, aparentemente, depois de perder o pleito para Lula, estariam dispostos os peessedebistas a resgatar suas próprias idéias. Inclusive a venda de ativos públicos como forma de induzir ao desenvolvimento. Mmmmmm… O Paulo Feijó, ao tomar conhecimento disso, talvez queira ir para o PSDB. Ou não? Enquanto você reflete sobre essa pergunta, que tal ler o que escreve o jornalista? A seguir:
Tucanos vão retomar bandeira da privatização
Nos últimas semanas está havendo uma série de reuniões informais entre as lideranças tucanas para traçar caminho do partido pós eleições. É quase unânime a conclusão de que o partido errou e errou feio, ao renegar a política de privatização de Fernando Henrique na campanha presidencial e dos estados. A nova ordem é resgatar a privatização como um dos principais bandeiras do PSDB.
Passado o trauma eleitoral, hoje os dirigentes do PSDB exaltam as privatizações da era FHC e vão apresentar números positivos na área de telecomunicações. Lembram que até o final deste ano deve ser atingida a marca de 100 milhões de celulares, meta impensável há dez anos. Outro exemplo citado pelos tucanos é o da Vale do Rio Doce, que na opinião deles hoje não seria a segunda maior mineradora do mundo se não fosse privatizada. Eles contabilizam êxitos nas áreas de siderurgia, mineração, pesquisa e exploração de petróleo e telecomunicações. E lamentam que na campanha de Alckmin esses dados não tenham sido mostrados ao eleitorado com credibilidade e firmeza.
O PSDB vai iniciar trabalho de conscientização da militância para mantê-los mobilizados além do período eleitoral. Querem reforçar a idéia de que ganhar eleição é importante, até para chegar ao poder e aplicar suas idéias, mas não…
SE DESEJAR ler a íntegra do texto, pode fazê-lo acessando o blog do jornalista Etevaldo Dias na internet, no endereço http://blogdoet.blig.ig.com.br/.
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