Arquivo

Privatização. Tucanos estariam pensando em retomar a bandeira. Será que avisaram Yeda?

Paulo Feijó, quem diria, é mais tucano do que a governadora Yeda Crusius. Esta, que é do PSDB, tem reafirmado, em suas manifestações públicas, não pretender privatizar nenhum dos organismos públicos gaúchos, inclusive o Banrisul, por exemplo, ao contrário do que defende o seu vice, Feijó, que sabemos todos, é do PFL.

O curioso é que, como comenta o jornalista Etevaldo Dias, em sua página na internet, o dilema tucano do momento é o que fazer com a bandeira da privatização – deixada estrategicamente de lado no discurso da última campanha eleitoral. Mas que, no entanto, é de fato uma proposta do PSDB. Que, inclusive, no governo de Fernando Henrique Cardoso, a promoveu com voracidade.

No entanto, aparentemente, depois de perder o pleito para Lula, estariam dispostos os peessedebistas a resgatar suas próprias idéias. Inclusive a venda de ativos públicos como forma de induzir ao desenvolvimento. Mmmmmm… O Paulo Feijó, ao tomar conhecimento disso, talvez queira ir para o PSDB. Ou não? Enquanto você reflete sobre essa pergunta, que tal ler o que escreve o jornalista? A seguir:

”Tucanos vão retomar bandeira da privatização

Nos últimas semanas está havendo uma série de reuniões informais entre as lideranças tucanas para traçar caminho do partido pós eleições. É quase unânime a conclusão de que o partido errou e errou feio, ao renegar a política de privatização de Fernando Henrique na campanha presidencial e dos estados. A nova ordem é resgatar a privatização como um dos principais bandeiras do PSDB.

Passado o trauma eleitoral, hoje os dirigentes do PSDB exaltam as privatizações da era FHC e vão apresentar números positivos na área de telecomunicações. Lembram que até o final deste ano deve ser atingida a marca de 100 milhões de celulares, meta impensável há dez anos. Outro exemplo citado pelos tucanos é o da Vale do Rio Doce, que na opinião deles hoje não seria a segunda maior mineradora do mundo se não fosse privatizada. Eles contabilizam êxitos nas áreas de siderurgia, mineração, pesquisa e exploração de petróleo e telecomunicações. E lamentam que na campanha de Alckmin esses dados não tenham sido mostrados ao eleitorado com credibilidade e firmeza.

O PSDB vai iniciar trabalho de conscientização da militância para mantê-los mobilizados além do período eleitoral. Querem reforçar a idéia de que ganhar eleição é importante, até para chegar ao poder e aplicar suas idéias, mas não…”


SE DESEJAR ler a íntegra do texto, pode fazê-lo acessando o blog do jornalista Etevaldo Dias na internet, no endereço http://blogdoet.blig.ig.com.br/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo