Arquivo

Quem sabe?! Lula só anunciaria três novos ministros em dezembro. Os outros só em fevereiro

Luiz Inácio Lula da Silva continua a cavaleiro da situação. Afora os ministros já confirmados nos cargos, e que já fazem parte hoje do governo, apenas três nomes serão confirmados agora em dezembro. Claro, figuras de nomeada, como se dizia antigamente. O restante do ministério ficaria para fevereiro, depois da eleição dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado.

E por que essa nomeação a longo prazo? Simples: para buscar um amplo acordo envolvendo não apenas a participação no governo dos partidos, especialmente PMDB e PT, mas também os demais aliados; como igualmente casar as definições, e escolhas, com o acerto para os comandantes do Congresso. Será isso mesmo?

Sobre o tema reflete, na página de Etevaldo Dias na internet, o analista político Carlos Lopes. Acompanhe:

”Primeiro escalão só deve estar completo em 2007

Assunto vedado aos oposicionistas, a redefinição do ministério não apresenta sinais de grande novidade. Prevalecem as informações do Palácio do Planalto de que Lula pode anunciar até três nomes neste ano, deixando o encaixe dos demais seguir o processo de estruturação da coalizão governista.

Lula tem nomes certos para o segundo mandato, a exemplo de Dilma Rousseff, Guido Mantega, Paulo Bernardo e Luiz Dulci, e outros tantos sobre os quais existe a certeza de que não vão continuar ministros em 2007. É o caso dos anônimos executivos que assumiram o cargo quando os titulares se desincompatibilizaram para disputar as eleições. Nesse contingente e no emblemático Ministério da Justiça, de onde sai Márcio Thomaz Bastos, é que podem ser anunciadas mudanças ainda em dezembro.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse desconhecer qualquer mudança de rumo na estruturação do novo governo. Foi o próprio Lula quem disse a ele que não iria trabalhar com prazo, podendo se estender pelo…”


SE DESEJAR ler a íntegra do texto, pode fazê-lo acessando o blog do jornalista Etevaldo Dias na internet, no endereço http://blogdoet.blig.ig.com.br/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo